14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dulce Felix e Rui Teixeira vencem Corta-Mato Cidade de Amora

Os atletas do Maratona Clube de Portugal, Dulce Felix e Rui Teixeira, são os vencedores da 22.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora, que se correu hoje, no Parque do Serrado. A atleta feminina concluiu a prova com 21’01’’ e o atleta masculino cortou a meta aos 32 minutos. Este ano a iniciativa contou com a participação de cerca de 2000 atletas de vários pontos do país.
 
 Na prova feminina, o segundo lugar foi para Ercília Machado, do Sporting Clube de Braga, com o tempo de 21’ 14’’, seguida da atleta Doroteia Peixoto, do Joane, com 21’39’’. No sector masculino, Pedro Ribeiro do Maia A. Clube, cortou a meta em segundo lugar, com o tempo de 32’03’’, e Ricardo Ribas, do Maratona clube de Portugal obteve o terceiro lugar com o tempo de 32’16’’.
 
 Os resultados podem ser consultados no site da Câmara Municipal do Seixal.
 
 Esta prova serviu para selecionar a equipa nacional de seniores que vai competir no Campeonato Europeu da modalidade a realizar este ano na Eslovénia, no dia 11 de Dezembro. 
  
  
  Este Corta-Mato, está inserido no calendário de provas do Troféu de Atletismo do Concelho do Seixal e enquadra-se nos princípios orientadores do Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Concelho do Seixal que tem como objetivos promover a prática massiva do desporto, através da corrida ao ar livre em plena natureza, popularizar a prática da corrida de longa distância como variante desportiva acessível a todos, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e combater o sedentarismo inerente ao atual modelo de vida.
 
 
 A prova é organizada pela Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e do Movimento Associativo Concelhio.
  
   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 – 16:03:41

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...