14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alimentação saudável e marcha atlética - Município da Batalha e Associação Distrital de Atletismo de Leiria dão as mãos por causas comuns

Alimentação saudável e marcha atlética? Que pontos têm em comum?
 
Qualquer cidadão deve ter cuidados com a sua alimentação do dia-a-dia. Sabemos que a maioria dos jovens portugueses não consome a quantidade necessária de frutas (variadas), de legumes, em especial de cor verde (couves, brócolos e espinafres), não esquecendo o tomate e a alface. É sabido ainda a sua predilecção por outros “alimentos” (doces variados, batatas fritas e outros) que consumidos em excesso levam a diversas doenças, considerando em especial a obesidade.
 
Uma boa nutrição é muito importante para qualquer desportista. É considerada como parte da preparação atlética para o desempenho ideal. Na preparação intensa, durante as sessões de treino, antes, durante e depois das competições, o consumo de líquidos e a ingestão adequada e correcta de nutrientes pode contribuir para a maximização da performance dos atletas. Está claro, para qualquer desportista bem informado, que a alimentação influencia a sua performance.
 
 
Nestas sessões participaram um somatório de cerca de três centenas de jovens do concelho da Batalha.
Foi a dietista, Cátia Ferreira que abordou o tema da alimentação, procurando transmitir aos alunos do 5º e 6º ano algumas noções sobre os alimentos mais recomendados e os menos adequados, a importância de criar, desde estas idades, hábitos alimentares saudáveis. Sendo a Cátia uma atleta internacional e treinadora, teve ainda a oportunidade para recomendar aos jovens a prática desportiva regular.
 
Depois destas aulas muito interactivas, foi a vez do técnico nacional de marcha atlética, da Federação Portuguesa de Atletismo, prof. Carlos Carmino, dar a conhecer e ensinar os primeiros passos desta disciplina do atletismo.
 
Oportunidade ainda para divulgar o campeonato nacional de marcha em estrada que irá ter lugar na zona desportiva da Batalha, no próximo sábado, a partir das 13 horas. Antes, cerca das 12h30, serão estes jovens de demonstrarem os ensinamentos adquiridos nestas sessões e nas aulas de Educação Física.
 
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 8 de agosto de 2020 – 12:21:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...