14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

39ª São Silvestre da Amadora - Manuel Damião à procura do tri

Manuel Damião (Sporting) é a prenda de Natal que o Desportivo Operário do Rangel, que organiza a competição há 39 anos, recebeu ao ver inscrever-se para a São Silvestre da Amadora, marcada para o dia 31deste mês, o vencedor das duas últimas edições, facto que aumenta significativamente o nível técnico e competitivo da prova.

 

Numa presença sempre em ascendente desde 2009, quando foi terceiro, Manuel Damião chegou ao segundo lugar em 2010 e em 2011 e 2012 não deu “abébias” a ninguém, chegando à passadeira vermelha final na posição de consagrado vencedor.

 

O volume de atletas de categoria nacional e internacional (nove dos quais estiveram no europeu de crosse realizado em 8 deste mês) em presença – quer no masculino quer no feminino – que ronda as duas dezenas e meia, mantém no top nacional a São Silvestre Nacional quanto aos factores da competitividade, nunca igualada em qualquer outra competição no que concerne a atletas só portugueses.

 

Situação que continua a manter-se há muitos anos e que é sempre um estímulo renovado para se fazer mais e melhor na Amadora.

 

Damião terá agora de “haver-se” com outros dos melhores nacionais do momento, como são os casos de Rui Pedro Silva quererá repetir os êxitos alcançados em 2005 (1º) ou em 2006 (3º), Licínio Pimentel, José Moreira (4º em 2012), Ricardo Ribas (8º em 2012) e Luís Feiteira e Paulo Gomes (11º e 13º no ano passado), para além de Hélio Gomes, entre outros.

 

No feminino, Clarisse Cruz apresenta-se com alguma vantagem na luta pelo primeiro lugar, já que em 2011 e 2012 perdeu, respectivamente, para Marisa Barros e Sara Moreira, que não estarão presentes, embora por motivos diferentes.

 

Mas a também consagrada Carla Salomé Rocha (9ª no recente europeu de crosse) e a jovem Sara Catarina Ribeiro (segunda melhor portuguesa na mesma prova), para além de Cláudia Pereira, podem não estar pelos “ajustes” e criar um ambiente ainda mais competitivo, o que será uma mais-valia para os milhares de espectadores que, uma vez mais, encherão todas as artérias do percurso. Juntam-se ainda Sandra Teixeira e Solange Jesus (6ª e 10ª o ano passado).

 

As inscrições ainda podem ser feitas até ao dia 28, no site da XISTARCA, podendo o regulamento (e outras informações) ser consultado em www.saosilvestredaamadora.pt.vu

 

A prova é promovida pelo Desportivo Operário do Rangel, com o apoio e colaboração da Câmara Municipal da Amadora e do CONTINENTE, ProRunner, Compressport, Powerade e outras empresas nacionais e locais.

 

Aproveitamos ainda para informar que o percurso da prova vai estar completamente encerrado ao trânsito automóvel a partir das 17 horas do dia 31 (sensivelmente até cerca das 20,30), pelo que os senhores (e senhoras) automobilistas deverão seguir as indicações transmitidas pelos agentes da Policia de Segurança Pública – Divisão da Amadora e da Policia Municipal da Amadora.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – 23:30:22

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...