2500 jovens participam em Corta Mato Escolar em Sintra

Mais de 2.500 alunos dos concelhos de Sintra, Cascais, Oeiras, Amadora e Mafra participam no Corta-mato Escolar que se realiza dia 10 de Fevereiro, pela 09H30 nas instalações da Academia da Força Aérea, na Granja do Marquês, em Sintra, iniciativa com tradição no Concelho, considerada uma das maiores manifestações desportivas de Sintra.
 
 O evento terá a participação de cerca de 2.500 alunos, em representação de estabelecimentos de ensino oficiais e particulares, do ensino básico e do ensino secundário.
 
 O Corta-Mato Escolar reunirá alunos com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, que competirão nos escalões de Benjamins, Infantis A, Infantis B, Iniciados, Juvenis e Juniores, de ambos os sexos.
 
 A iniciativa tem por objectivo dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas Escolas, no âmbito da Educação Física e do Desporto Escolar, promover o convívio entre alunos e professores e seleccionar os alunos para o Corta-Mato Nacional.
 
 A organização do Corta-Mato Escolar está a cargo da DRELVT – Equipa de apoio às Escolas dos Concelhos da Amadora, Cascais e Oeiras e Equipa de Apoio às Escolas dos Concelhos de Sintra e Mafra, e conta uma vez mais com o contributo da Câmara Municipal de Sintra.  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...