18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

18ª Corrida em Atletismo Cidade de Vendas Novas

Realiza-se no dia 15 de Maio, a partir das 09h00, mais uma edição da Corrida em Atletismo Cidade de Vendas Novas, que decorre no Parque Desportivo e em Circuito Urbano.
 
O facto desta iniciativa já se realizar há 18 anos, de ser um evento de cariz popular, que põe os participantes a circular nas principais ruas da cidade e de ser uma prova aberta a todos os níveis desportivos, faz dela uma das grandes iniciativas desportivas do Município de Vendas Novas.
 
Composta por três provas: 10 km, Milha Jovem e Corrida da Família, esta é uma corrida apetecível e acessível, que consegue cativar um elevado número de aderentes, tendo no último ano ultrapassado os 2.100 participantes.
 
A prova rainha de 10 km, em que podem participar atletas populares e federados masculinos e femininos, é dividida nas categorias de juniores, seniores, veteranos, deficientes a pé e cadeiras de rodas (f/m), e integra os Campeonatos Regionais de Estrada de Seniores e Veteranos da Associação de Atletismo de Évora. O percurso desta 18ª Corrida, cuja partida será dada às 10h15 na Avenida 25 de Abril, foi medido e homologado pela Comissão Nacional de Estrada e Corta-Mato da Federação Portuguesa de Atletismo. As inscrições devem ser feitas até ao dia 4 de Maio e têm um custo de 4 euros.
 
A prova Milha Jovem, que integra os escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis feminino e masculino, realiza-se na Pista de Atletismo do Estádio Municipal, é de participação gratuita e as inscrições poderão ser feitas até ao dia 11 de Maio.
 
A Corrida da Família, que tem cativado um cada vez maior número de aderentes desde a sua primeira edição em 2002, consiste numa prova de 5 km que pode ser feita a correr ou a caminhar, por pessoas dos 8 aos 80 anos.
 
As inscrições para esta prova, cuja concentração se realiza às 10h00 no Estádio Municipal, deverão ser feitas até ao dia 13 de Maio. Na altura da inscrição, cada participante deverá levantar a camisola alusiva à iniciativa com a entrega de 1 euro que reverterá para a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal.
 
Esta iniciativa está integrada nas comemorações do 18.º Aniversário da Elevação de Vendas Novas a Cidade, é organizada pelo Município de Vendas Novas, com apoio técnico da Xistarca e da Associação de Atletismo de Évora, conta igualmente com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas, Rádio Granada, UCC de Vendas Novas e a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal e com o apoio do Café Boavista “O das Bifanas”, Café Snack-Bar A Chaminé, Passion Café “Casa das Bifanas”, Planícies “A Nova Casa das Bifanas” e Café O Silva. 
 
Poderá consultar o regulamento e fazer o download das fichas de inscrição em www.cm-vendasnovas.pt/vn-corrida
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:38:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...