14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

AA Évora - Balanço da actividade do fim de semana passado

Esta modalidade esteve em especial destaque no fim de semana de 15 e 16 de Janeiro de 2011, com 3 competições do Calendário Regional. 
 
XII CRITÉRIO DE CORTA MATO PAULO GUERRA – 2ª PROVA 
 
Na tarde de sábado realizou-se em Montemor-o-Novo a 2ª prova do XII Critério de Corta Mato Paulo Guerra, numa organização do Municipio de Montemor-o-Novo, da Associação de Atletismo de Évora, dos Bombeiros Voluntários de Montemor e da Comunidade Inter Municipal do Alentejo Central. 
 
As provas desenvolveram-se num percurso agradável que em determinada zona apresentava algumas dificuldades devido à lama existente e à sua inclinação.
 
A participação foi bastante interessante, 169 atletas em representação de 10 clubes filiados e 1 escola de Montemor.
 
As prestações foram positivas, onde imperou uma forte competitividade, com vitorias repartidas por atletas de vários clubes (G D Diana 4 / G D Pavia 3 / EB 2,3 C Vilalva 2 / E F Clube 2 / A D F Armadas 1).
 
As vitorias mais folgadas pertenceram a Rafaela Mendes (iniciada) do G D Pavia que logrou uma vantagem de 18’’ na linha de meta, Carina Rodrigues (sénior) do G D Diana com uma vantagem de 40’’ e Luis Silva (juvenil) da A D F Armadas, com 17’’.
 
Curiosamente estes atletas já tinham vencido a 1ª prova deste XII Critério (Portel).
 
Colectivamente o G D Diana venceu com 169 pontos, deixando o 2º classificado E F Clube a 56 pontos e o 3º classificado G D Pavia a 80 pontos. 
 
FINAL DISTRITAL DO CORTA MATO JOVEM 
 
Também no sábado e integrado no Critério se realizou a Final Distrital do Corta Mato Jovem, tendo o Grupo Desportivo Diana obtido o 1º lugar com 85 pontos, em 2º lugar o Grupo Desportivo de Pavia com 74 pontos e em 3º a Escola 2,3 S. João de Deus com 71 pontos. 
 
FINAL DISTRITAL TRIATLO TÉCNICO JOVEM 
 
No Domingo realizou-se em Vendas Novas, numa organização da Associação de Atletismo de Évora, com o apoio do Municipio de Vendas Novas, a Final Distrital do Triatlo Técnico Jovem, prova que servia para seleccionar para a Final Nacional a realizar no dia 05 de Fevereiro de 2011, em Alpiarça. 
 
Registaram-se alguns resultados bastante positivos, incluindo um novo recorde regional nos 60 m barreiras, por intermédio da atleta Joana Medinas do G D Diana (iniciada) estabelecendo a marca em 9.88.
 
Os atletas apurados / seleccionados para a Final Nacional são:
 
- CLAUDIA TECEDEIRO       INICIADA    - G D DIANA
- JOANA MEDINAS               INICIADA    - G D DIANA
- RAQUEL MARQUES           JUVENIL       - E F CLUBE
- RUBEN FEIO                     INICIADO     - G D PAVIA
- RUI GUILHOTO                 INICIADO     - G D DIANA
- GONÇALO MANTEIGAS     JUVENIL       - E F CLUBE
 
 João Ferrão/AAE 
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 8 de abril de 2020 – 05:22:09

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...