Presidente da IAAF encantado com candidatura de Lisboa ao Campeonato do Mundo de Meia-Maratona

 

Carlos Móia com Sebastian Coe, presidente da IAAF (ao centro da foto) e Sean Wallace, vice-presidente da IAAF

 

Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, esteve este sábado com Sebastian Coe, presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e este mostrou-se “muito entusiasmado” com a possibilidade do Campeonato do Mundo da Meia Maratona vir a realizar-se em Lisboa em 2020.

 

Lisboa é uma cidade fantástica”, afirmou Sebastian Coe, no decorrer da edição deste ano do Campeonato do Mundo da Meia Maratona, em Cardiff, no País de Gales, onde Carlos Moia marcou presença, juntamente com o diretor executivo do Maratona Clube de Portugal, Rafael Marques.

 

O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Wengorovius Meneses, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e a Federação Portuguesa de Atletismo, na pessoa do seu presidente Jorge Vieira, manifestaram também o seu total apoio à candidatura portuguesa, por ocasião da recente "EDP Meia Maratona de Lisboa".

As candidaturas, das quais, então, fará parte a de Lisboa, com a organização do Maratona Clube de Portugal, serão apresentadas no decorrer de 2017, sendo que em 2018 será Valência, Espanha, a organizar o Campeonato do Mundo da Meia Maratona.

 

Durante a presença de Carlos Móia em Cardiff, foram destacados os recordes do mundo da meia maratona em cadeira de rodas, obtidos pelos atletas britânicos David Weir (42:23) e Rochella Woods (49:49).

 

"As pessoas ficaram surpreendidas... vieram falar-me sobre isso. Disseram-me que era inacreditável", contou Carlos Moia.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...