18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

10 Km Marginal de Vila do Conde

 

S. Pedro poupou os vilacondenses que hoje saíram à rua para os 10 Km da Marginal de Vila do Conde. O vento marcou presença ao longo de toda a prova mas os participantes não se deixaram intimidar e correram e caminharam por uma boa causa.

 

Os participantes dos 10 Km da Marginal de Vila do Conde ATM provaram que é possível promover a prática de exercício físico e de hábitos de vida saudáveis e ser solidário: a prova conseguiu angariar 1503€ para os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

 

A prova iniciou às 10h00 e contou com uma corrida cronometrada de 10 Km e uma caminhada sem fins competitivos de 5 Km, ambas com partida e chegada na Avenida do Brasil.

 

Na vertente competitiva da prova, Rui Pedro Silva, do Sport Lisboa e Benfica, foi o grande vencedor, cortando a meta aos 31m35s. Seguiram-se Fernando Serrão, do Sporting Clube de Portugal, com 32m13s, e António Moreira, do N A Cucujães, com 32m52s, ocupando o 2.º e 3.º lugares respetivamente.

 

A atleta Susana Godinho, do Sporting Clube de Portugal, foi a primeira atleta feminina, terminando a prova com 36m07s, seguindo-se Ana Lopes, do Grecas, aos 37m30s, e Rute Simões, do Grecas, aos 37m49s, a fechar o pódio.

 

Foi a 3.ª edição de uma prova que sem dúvida já se assume como fundamental no quadro das provas de atletismo de estrada, confirmada com a presença de atletas de diversos clubes de atletismo, incluindo os mais representativos clubes nacionais.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:43:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...