14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sara Moreira madrinha da 3.ª Meia e Mini Maratona de Famalicão

 

Realizou-se ontem na Casa das Artes a conferência de imprensa de apresentação da 3.ª edição da Meia e Mini Maratona de Famalicão com a presença de inúmeros convidados e atletas.

 

Sara Moreira, Filomena Costa, Rosa Oliveira, Aurora Cunha, Rui Pedro Silva foram alguns dos atletas e ex-atletas presentes.

 

A conferência de imprensa foi aberta pelo Vereador do Desporto da Câmara de Famalicão Dr. Mário Passos, seguindo-se a intervenção do director da Runporto.com Jorge Teixeira que apresentou as duas madrinhas do evento: Sara Moreira do Sporting Clube de Portugal e Rosa Oliveira, responsável da Escola de atletismo Rosa Oliveira, com base em Famalicão.

 

Confirmando um normal crescimento desta Meia Maratona, com o apoio da edilidade famalicense e de personalidades como as madrinhas da prova, Jorge Teixeira agradeceu a confiança depositada na organização pelo Presidente da Câmara, ele próprio um atleta de maratonas e meias maratonas, tendo recebido a primeira medalha da prova.

 

No seu discurso, o Dr. Paulo Cunha, Presidente do Município de Vila Nova de Famalicão, disse que iria tentar somar uma segunda medalha no dia 27, com a sua participação na prova.

 

A Meia Maratona de Famalicão integra-se, segundo o Dr. Paulo Cunha, num objetivo do município de criar condições para a prática desportiva em todas as modalidades, trazendo assim para esta região uma prova competitiva de grande nível, no campo do atletismo.

 

Por último, face ao crescente número de inscritos, ainda a duas semanas do evento, o Dr. Paulo Cunha, salientou mais uma vez a importância da participação de atletas da região mas também nacionais e internacionais, que dentro da lógica do turismo desportivo vêm não só para correr e participar na Meia Maratona, mas também descobrir o município de Famalicão, a sua gastronomia o seu património e a sua cultura.

 

Como participante, o Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão apelou à participação quer na Meia Maratona, quer na mini maratona de 7 km e, para os que não irão participar, que se envolvam igualmente, saindo às ruas para apoiar os participantes.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 5 de agosto de 2020 – 05:13:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...