II Grande Prémio dos Remédios da Bretanha

 

Decorreu no passado domingo, 20 de novembro, o II Grande Prémio dos Remédios da Bretanha, segunda prova Campeonato de Corrida de Estrada de S. Miguel.

 

Esta prova, que vai na segunda edição, foi organizada pelas Juntas de Freguesia dos Remédios, Ajuda da Bretanha e Pilar da Bretanha, com colaboração com a Associação de Atletismo de S. Miguel (AASM), contou com a participação de 110 atletas, distribuídos por todos os escalões desde Benjamins a Veteranos.

 

 

A competição iniciou-se às 10h30, com partida nos Remédios, passando pela Ajuda da Bretanha e tendo terminado no Pilar da Bretanha. Este foi o percurso principal de 10.400m, percorrido pelos Seniores e Juniores Masculinos. A prova teve um formato diferente do habitual, começando numa localidade e terminado numa outra. Os restantes escalões foram dispostos ao longo do percurso e partiam quando o primeiro atleta do percurso principal passava pelos referidos pontos. Desta forma, os Veteranos correram 7400m, estando colocada a sua partida 3 Km à frente da partida da corrida principal. Da mesma forma, os Juvenis percorreram 4Km, os Iniciados 2Km e os Infantis e Benjamins 1Km.

 

Coletivamente, o grande vencedor geral de clubes foi o Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde (JIV) com 295 pontos, seguido do Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL) com 189 pontos e pelo Clube Desportivo de S. Clara com 116 pontos.

 

Na prova principal de 10400m, disputada por Séniores e Juniores masculinos, a equipa vencedora foi o CDOL com 12 pontos, seguido do Núcleo Sportinguista de S. Miguel (NSSM), com 13 pontos e do Clube Desportivo Escolar Ginetes / Morcegos com 26 pontos.

 

 

Individualmente, venceu o atleta Filipe Carreiro com o tempo de 37’58” (CDOL), seguido de Nuno Silva (38’40”) e Saulo Machado (38’52”), ambos do NSSM.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...