14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Meia de Famalicão corre-se no domingo

 

A 3.ª edição da Meia e Mini Maratona de Famalicão parte domingo na Av. Brasil, às 10h00, terminando junto ao Parque de Estacionamento da Casa do Território. A par dos 21 km da Meia Maratona, no domingo em Famalicão também se vai poder correr ou caminhar os 7 km da mini maratona. A crescente adesão ao evento, bem como a presença cada vez mais significativa de atletas de elite vem comprovar que Vila Nova de Famalicão já assegurou o seu lugar no calendário de atletismo de estrada nacional. Rui Pedro Silva e Sara Moreira, vencedores da edição anterior, estão de volta a Famalicão e partem como os principais favoritos.


As inscrições de última hora podem ser feitas amanhã, 26 de novembro, entre as 10h00 e as 19h00, no local de levantamento dos kits de participante. Os kits de participante podem ser levantados amanhã, das 10h às 19h, e no domingo, das 8h às 9h, na Casa do Território de Famalicão.


A Meia e Mini Maratona de Famalicão assume-se como um importante fator de captação de turismo desportivo para a cidade, quer a nível nacional, quer a nível de participantes estrangeiros. Prova disso é a presença de seis nacionalidades na prova: Portugal, Espanha, Polónia, Brasil, Reino Unido e França.


São já conhecidas algumas curiosidades deste evento: nos 21 km 88% dos inscritos são homens, sendo que 55% destes estão na faixa etária dos 20-40 anos. Os 7 km, por sua vez, contam com uma maior presença feminina (63% dos inscritos).


Nas duas anteriores edições cerca de 3.000 participantes percorreram as ruas e avenidas de Vila Nova de Famalicão. A 3.ª edição da prova promete ser melhor e ter mais participantes. O tiro de partida da 3.ª edição da Meia e Mini Maratona de Famalicão é dado amanhã, às 10h00, na Av. Brasil.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de abril de 2020 – 09:48:11

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...