14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

18ª Corrida de Natal da Ribeira Grande

 

 

Decorreu no passado feriado, do 8 de dezembro, quinta-feira, a 18ª Corrida de Natal da Ribeira Grande, quinta prova do Campeonato de Corrida de Estrada de S. Miguel.

 

A prova foi organizada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande e teve a colaboração da Associação de Atletismo de S. Miguel (AASM). Contou com a participação de 205 atletas, distribuídos por todos os escalões desde Benjamins a Veteranos, incluindo desporto adaptado. Este número de participantes foi o mais elevado de provas de estrada na presente época.

 

A competição iniciou-se pelas 10h30, com partida junto ao edifício da Câmara Municipal da Ribeira Grande, tendo contado com a presença do Vereador com o pelouro o Desporto da referida autarquia, Dr. Filipe Dias Cardoso Jorge no tiro de partida assim como na entrega dos prémios.

 

 

A prova principal teve o total de cerca de 7500m, 3 voltas a um percurso de 2500m pelas ruas da cidade, tendo sido esta a distância para os escalões de Seniores e Juniores Masculinos. Os Veteranos, Séniores e Juniores Femininos correram 5000m, os Juvenis 2500m e os Iniciados 2000m e Infantis e Benjamins 1000m.

 

Coletivamente, o vencedor geral de clubes foi o Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde (JIV) com o total de 297 pontos, contra 184 pontos do Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL), que ficou em segundo lugar, tendo o Clube Desportivo Escolar dos Ginetes/Morcegos, obtido o terceiro lugar com 111 pontos.

 

Na prova principal, a equipa vencedora foi o CDOL com apenas 6 pontos, o que corresponde aos três primeiros lugares no conjunto dos escalões de Séniores e Juniores.

 

 

Assim, os três primeiros atletas, todos eles do CDOL, foram o Márcio Azevedo, que ganhou ao sprint o júnior André Sousa tendo ambos os atletas obtido o tempo de 25’49”. Em 3º lugar, ficou Filipe Carreiro a segundos. Seguiram-se as equipas do Núcleo Sportinguista de S. Miguel e do C.D.E. Ginetes/Morcegos, por esta ordem.

 

No setor feminino, na prova principal, foi ganha pelo CDOL, única formação com as 3 atletas necessárias para pontuar. A equipa foi constituída por Bárbara Matos (22’00”), Raquel Botelho (26’17”) e, Fátima Ferreira (26’44”).

 

A próxima prova do Torneio de Estrada será a 53.ª S. Silvestre de Ponta Delgada, no dia 17 de dezembro, sábado, pelas 18h30, com partida junto às Portas da Cidade.

 

Fotos: André Garcia.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 8 de abril de 2020 – 06:12:26

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...