14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Moniz e Cristina Nascimento dominam o V GP Arca D'Ajuda

 

Bruno Moniz e Cristina Nascimento venceram o V Grande Prémio Arca D'Ajuda, que decorreu na noite desta Segunda-Feira, na freguesia de São Martinho, naquela que foi mais uma etapa do circuito "Madeira a Correr" 2016/2017.
 
 
Com um percurso de 5000 metros, percorrido na zona da Ajuda, Bruno Moniz (ADRAP) foi o atleta mais rápido em prova com o tempo de 15m39s, seguido de Silvestre Rodrigues (ADRAP) a 17 segundos, fechando o pódio Manuel Fernandes (GD Estreito)a 21 segundos.
 
 
Nas senhoras, o ACD Jardim da Serra dominou o pódio, a atleta mais rápida foi Cristina Nascimento  com o tempo de 18m34s, seguida de Adilia Fernandes e Joana Caires.
 
Na classificação coletiva masculina venceu a ADRAP, seguida da ACD Jardim da Serra, fechando o pódio o GD Estreito. Nos femininos, vitória para a ACD Jardim da Serra, seguidas do CAF, com a ADRAP a finalizar em terceiro lugar.
 
Paralelamente ao evento principal, decorreu também neste evento o campeonato regional de estrada de Juvenis e Juniores.
 
Nos Juniores o primeiro lugar sorriu a Joana Caires (ACD Jardim da Serra), seguida de Vanessa Andrade (ADRAP) e de Lúcia Santos (ACD Jardim da Serra). Nos rapazes Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra) foi o vencedor, seguido de Francisco Luís (Ludens Machico) e de Leandro Abreu (ACD Jardim da Serra).
 
Na categoria Juvenis, nas raparigas dominou Rute Soares (ACD Jardim da Serra), segundo lugar para Beatriz Alcobia (ADRAP) fechando o pódio Petra Fernandes ( ACD Jardim da Serra). Nos Juvenis Masculinos, vitória para Nuno Pereira (GD Estreito), logo seguido de Gonçalo Luís (Ludens Machico), fechando o pódio Rodrigo Camacho (GD Estreito).
 
Nas outras corridas deste V GP Arca D'Ajuda, os Benjamins B foram conquistados por Catarina Fernandes (ACD Jardim da Serra) e Nuno dos Santos (ACD Jardim da Serra) nas meninas e meninos respetivamente, sendo que nos iniciados venceu Ana Ferreira (GD Estreito) nas raparigas, e Diogo Gonçalves (ACd Jardim da Serra) nos rapazes.
 
Para finalizar, na corrida de cadeira de rodas, vitória natural para José Manuel Reis (CS Marítimo)
 
A próxima evento na estrada é a LVIII Volta à Cidade do Funchal, a prova rainha do atletismo regional, onde são esperados milhares de corredores nas ruas do Funchal na próxima noite do dia 28 de Dezembro!

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de abril de 2020 – 09:37:25

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...