15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruno Moniz e Cristina Nascimento dominam o V GP Arca D'Ajuda

 

Bruno Moniz e Cristina Nascimento venceram o V Grande Prémio Arca D'Ajuda, que decorreu na noite desta Segunda-Feira, na freguesia de São Martinho, naquela que foi mais uma etapa do circuito "Madeira a Correr" 2016/2017.
 
 
Com um percurso de 5000 metros, percorrido na zona da Ajuda, Bruno Moniz (ADRAP) foi o atleta mais rápido em prova com o tempo de 15m39s, seguido de Silvestre Rodrigues (ADRAP) a 17 segundos, fechando o pódio Manuel Fernandes (GD Estreito)a 21 segundos.
 
 
Nas senhoras, o ACD Jardim da Serra dominou o pódio, a atleta mais rápida foi Cristina Nascimento  com o tempo de 18m34s, seguida de Adilia Fernandes e Joana Caires.
 
Na classificação coletiva masculina venceu a ADRAP, seguida da ACD Jardim da Serra, fechando o pódio o GD Estreito. Nos femininos, vitória para a ACD Jardim da Serra, seguidas do CAF, com a ADRAP a finalizar em terceiro lugar.
 
Paralelamente ao evento principal, decorreu também neste evento o campeonato regional de estrada de Juvenis e Juniores.
 
Nos Juniores o primeiro lugar sorriu a Joana Caires (ACD Jardim da Serra), seguida de Vanessa Andrade (ADRAP) e de Lúcia Santos (ACD Jardim da Serra). Nos rapazes Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra) foi o vencedor, seguido de Francisco Luís (Ludens Machico) e de Leandro Abreu (ACD Jardim da Serra).
 
Na categoria Juvenis, nas raparigas dominou Rute Soares (ACD Jardim da Serra), segundo lugar para Beatriz Alcobia (ADRAP) fechando o pódio Petra Fernandes ( ACD Jardim da Serra). Nos Juvenis Masculinos, vitória para Nuno Pereira (GD Estreito), logo seguido de Gonçalo Luís (Ludens Machico), fechando o pódio Rodrigo Camacho (GD Estreito).
 
Nas outras corridas deste V GP Arca D'Ajuda, os Benjamins B foram conquistados por Catarina Fernandes (ACD Jardim da Serra) e Nuno dos Santos (ACD Jardim da Serra) nas meninas e meninos respetivamente, sendo que nos iniciados venceu Ana Ferreira (GD Estreito) nas raparigas, e Diogo Gonçalves (ACd Jardim da Serra) nos rapazes.
 
Para finalizar, na corrida de cadeira de rodas, vitória natural para José Manuel Reis (CS Marítimo)
 
A próxima evento na estrada é a LVIII Volta à Cidade do Funchal, a prova rainha do atletismo regional, onde são esperados milhares de corredores nas ruas do Funchal na próxima noite do dia 28 de Dezembro!

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 16 de janeiro de 2021 – 18:09:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...