15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

S. Silvestre de Braga a caminho dos 3.000

 

Decorreu hoje a apresentação oficial da 39.ª Corrida S. Silvestre de Braga no Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga, que contou com a presença de Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto.com, Sameiro Araújo, Vereadora da Câmara Municipal de Braga, José Teixeira, da BMcar, Rui Pedro Silva, do Sporting CP, e Albertina Machado, a antiga campeã bracarense.


A segunda mais antiga S. Silvestre do continente já está a caminho dos 3.000 participantes, como foi revelado na conferência de imprensa. Ao contrário dos anos anteriores, o percurso da S. Silvestre este ano só terá uma volta dado o crescente número de participantes.


Na sua 39.ª edição a prova irá contar com algumas figuras de destaque, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal de Braga que irá correr com o dorsal n.º 39, assinalando a edição da prova.

 

Numa vertente competitiva, Rui Pedro Silva é o cabeça de cartaz da prova e apontado como um dos favoritos à vitória. Numa vertente não competitiva, a ex-atleta Albertina Machado irá correr com o dorsal n.º 1, tendo como grande objetivo participar nesta grande festa e motivar todos os participantes.


A prova vai para a rua na próxima sexta-feira, 30 de dezembro, às 21h30, e conta com duas distâncias: uma corrida de 10 km e uma mini corrida e caminhada com 5,7 km, sem fins competitivos.

 

O tiro de partida da 39.ª Corrida S. Silvestre de Braga é dado na Praça da República, terminando no mesmo local.


As inscrições de última hora e o levantamento dos kits de participante deverão ser feitos amanhã na Loja Decathlon de Braga, entre as 09h00 e as 22h00, e na sexta-feira, 30 de dezembro, no INATEL de Braga, das 10h00 às 20h30.

Periodicidade Diária

terça-feira, 22 de setembro de 2020 – 10:21:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...