14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sustentabiliadde da S-ao Silvestre de Lisboa vai ser monitorizada pela SGS

 

ESTA MONITORIZAÇÃO TEM COMO OBJETIVO A CERTIFICAÇÃO DE ACORDO COM REFERECIAL DESENVOLVIDO POR ESTA CERTIFICADORA

 

A 9.ª edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, promovida pela HMS Sports Consulting e com o patrocínio oficial do El Corte Inglés, será monitorizada pela SGS de acordo com o referencial desenvolvido por esta entidade certificadora no âmbito da Sustentabilidade de Eventos. Esta monitorização visa avaliar critérios em termos sociais, ambientais e económicos.

 

Dia 31 de dezembro é o grande dia, onde são esperados cerca de 9.000 atletas na capital portuguesa. Às 10h30, a Avenida da Liberdade recebe a partida e a chegada da corrida de 10 km, bem como da Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, prova para crianças dos 5 aos 13 anos prevista para as 9h00.

 

«Sabendo da existência da certificação de sustentabilidade por parte da SGS, considerámos que seria importante reforçar a qualidade da São Silvestre de Lisboa através deste reconhecimento. Acreditamos que este é mais um caminho para promover melhorias na prova e reforçar a sua importância, quer a nível nacional, quer a nível internacional», afirma Hugo Sousa, Diretor-Geral da HMS Sports.

 

«A SGS desenvolveu este referencial “Evento Mais Sustentável” porque constatou as necessidades de maior transparência e rigor nos fatores segurança e sustentabilidade sentidas por patrocinadores e promotores. A Corrida São Silvestre de Lisboa está a iniciar a implementação deste referencial e na edição de 2016 será efetuada a monitorização da sustentabilidade do evento», declara Cláudia Rocha, Environment, Health & Safety Technical Manager da SGS Portugal.

 

A São Silvestre de Lisboa é um evento criado de raiz pela HMS Sports em 2008, que, desde então, procura de ano para ano melhorar a experiência dos participantes, apostando na inovação, na diferença e na qualidade. «Essa necessidade proporcionou a adoção de um conjunto de procedimentos que beneficiou a organização do evento e permitiu elevá-lo, por exemplo, para a certificação máxima (cinco estrelas) pela Associação Europeia de Atletismo», conclui Hugo Sousa.

 

A Certificação “Evento Mais Sustentável” é um serviço desenvolvido recentemente pela SGS Portugal e é aplicável a qualquer tipo de eventos, como provas desportivas, festivais de música e festas populares.

 

Sobre a SGS Portugal

 

A SGS Portugal faz parte do Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes, formação e certificação, que conta com 1800 escritórios e laboratórios e 85 000 colaboradores em todo o mundo.

Fundada em 1878, a SGS está sedeada em Genebra, na Suíça. Em Portugal desde 1922, a SGS está presente em todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira, através de uma rede de 9 escritórios e laboratórios.

As soluções da SGS abrangem todos os setores de atividade, incluindo os produtos e serviços em que os consumidores confiam no seu quotidiano.

 

Sobre a HMS Sports

 

A HMS Sports Consulting é uma empresa especializada em organização de eventos desportivos, atuando também nas áreas de consultoria, de representação de atletas de elite, de aluguer e implementação de infra-estruturas, bem como de produção de materiais online e offline.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 5 de agosto de 2020 – 05:36:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...