14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

28ª Corrida de São Silvestre dos Olivais - Novo Record de Participantes

 

 

IMG_20161230_205907

 
 
 

 

 

Cumpriu-se ontem, dia 30 de dezembro, a 28ª Corrida São Silvestre dos Olivais. A prova, uma das corridas São Silvestre mais antigas e importantes do país, contou com mais de 2000 participantes na corrida e na caminhada.

 

Após um percurso de 10 Km (medição oficial pela Associação de Atletismo de Lisboa), com inicio em frente ao edifício da Junta de Freguesia dos Olivais, os participantes chegaram à meta situada no Centro Desportivo dos Olivais – GO fit, que este ano voltou a apoiar a corrida, promovendo hábitos saudáveis e melhorando o Desporto na Freguesia dos Olivais.

 

Os grandes vencedores deste ano foram, no setor masculino,Eduardo Mbengani do SL Benfica e, no setor feminino, Susana Cunha do Linda Pastora SC, repetindo a conquista da edição anterior.

Eduardo Mbengani subiu ao lugar mais alto do pódio depois de terminar os 10 Km com o tempo de 31’32’’. Seguiu-se João Pereira do Maratona CP (31’33’’) e Pedro Arsénio do Beja AC (31’38’’).

 

No setor feminino, Susana Cunha cortou a meta isolada, com o tempo de 35’53’’ seguida de Vanessa Fernandes do SL Benfica (38’36’’) e de Rita Mineiro do CDUL com o tempo de 38’58’’.

 

123

 

 
 
 

 

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional - Pedro Proença foi o Patrono da Prova e cortou a meta em 46’55’’.  Presença assídua na prova dos Olivais há mais de 20 anos, o dirigente trouxe consigo mais de 40 Árbitros de Futebol Profissional para participar na corrida.

 

Simultaneamente à prova principal, realizou-se a caminhada de 4 Km que decorreu com a habitual boa-disposição. No final, todos os participantes foram recebidos em festa na meta situada no GO fit, onde decorreu a Entrega de Prémios com Animação com DJ.

 

A organização da 28ª Edição da prova esteve a cargo da Junta de Freguesia dos Olivais, do Clube de Atletismo dos Olivais – Ingleses Futebol Clube, da Xistarca e do Centro Desportivo dos Olivais – GO fit.

 

IMG_20161230_210032

 

 
 
 

 

Declarações:

 

João Galileu – Diretor do GO fit Portugal

 

Pelo terceiro ano consecutivo a S. Silvestre dos Olivais foi espetacular. Mais uma vez conseguimos ultrapassar o nosso recorde, contando este ano com mais de 2 mil participantes entre a corrida e a caminhada. O tempo também nos ajudou uma vez que nas edições anteriores tivemos muita chuva e frio. Para nós é motivo de orgulho receber todos estes atletas no espaço Go fit, queremos sem dúvida dignificar cada vez mais este evento, é uma aposta ganha com grande impacto na comunidade que é um dos nossos grandes objetivos.”

 

Pedro Proença – Patrono da Prova e Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional

 

Esta é uma prova especial e que faz parte do meu calendário de preparação física desde sempre. Gosto muito desta São Silvestre pelo espírito que aqui se vive. O resultado não é o importante porque serve essencialmente para manter a forma física.” 

 

Eduardo Mbengani - Vencedor da 28ª Corrida São Silvestre dos Olivais

 

Estou contente por ter vencido. Foi um pequeno teste para o Campeonato Nacional que é o principal objetivo do Clube, sagrarmo-nos Campeões Nacionais de Estrada por Equipas. Vim para testar a minha forma, que está acima do que esperava. Agora é manter e fazer um bom resultado também amanhã na São Silvestre da Amadora.”

 

12

 
 
 

 

 

Susana Cunha – Vencedora da 28ª Corrida São Silvestre dos Olivais

 

Estou feliz por ter vencido esta São Silvestre novamente. Os treinos têm corrido muito bem. Esta prova é sempre espetacular pelo ambiente com um espírito desportivo único.”

 

Vanessa Fernandes – Medalhada Olímpica e 2ª Classificada da 28ª Corrida São Silvestre dos Olivais

 

“É a minha estreia na São Silvestre dos Olivais e é sempre bom explorar outras provas. Estou preparada para enfrentar novos desafios em 2017, mas sempre focada nos principais objetivos que são os Nacionais e Taças de Clubes. O atletismo é o meu foco neste momento mas não fecho a porta a nada


 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de abril de 2020 – 08:46:11

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...