14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jéssica Augusto vencedora na El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa

 

A Avenida da Liberdade foi, pelo nono ano consecutivo, o palco da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa e, pela primeira vez, milhares de atletas correram a prova de manhã pelas ruas da capital.

 

Jéssica Augusto esteve em destaque, ao ser a primeira a cruzar a linha de meta. A atleta do Sporting Clube de Portugal assumiu a liderança desde cedo, com Hermano Ferreira e João Pereira a comandarem o grupo masculino que procurava anular a vantagem feminina de 2’59”. Hermano foi encurtando a distância, mas Jéssica manteve-se sempre na frente, e na descida da Avenida da Liberdade teve a certeza que seria a vencedora da nona edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa.


Logo de seguida, a dupla do Sport Lisboa e Benfica Hermano Ferreira e João Pereira concluiu os 10 km. O pódio masculino ficou completo com o também triatleta João Silva.

 

Emanuel Rolim e Ricardo Ribas foram quarto e quinto classificados, respetivamente.


Na competição feminina, Dulce Félix, vencedora da prova no ano passado e totalista do evento, subiu ao segundo lugar do pódio e Doroteia Peixoto garantiu a terceira posição.


Seguiram-se as atletas do Sport Lisboa e Benfica Vera Nunes e Marta Pen.


Na competição Homens Versus Mulheres, Jéssica Augusto contribuiu para a vantagem feminina, que se situa neste momento em cinco triunfos femininos contra três masculinos. No próximo ano, em que se celebra a décima edição da prova, a elite feminina irá partir com 2’57” de vantagem sobre a elite masculina.


No último quilómetro, todo disputado na Avenida da Liberdade, o mais rápido foi Emanuel Rolim, atleta do Benfica que estabeleceu um novo máximo nos mil metros finais da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa: 2’33”.

 

Jéssica Augusto fez este quilómetro em 2’54”. Emanuel e Jéssica foram os vencedores da iniciativa Cofidis Campeões último quilómetro.


A Hyundai premiou o 100º classificado, tendo por base a classificação oficiosa. Ricardo Lanceiro venceu um fim-de-semana ao volante de um Hyundai.

 

A  manhã do último dia do ano trouxe muita alegria e animação à capital, iniciando-se com a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, prova para crianças dos 5 aos 13 anos que promoveu e incentivou a prática desportiva. Com inscrições esgotadas, a prova reuniu 500 inscritos, revertendo na totalidade para a Fundação do Gil.


A organização da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa agradece aos cerca de 8.500 atletas inscritos na nona edição.

 

Em 2017, temos encontro marcado para 30 de dezembro, pelas 17h30, para celebrarmos todos os dez anos da prova organizada pela HMS Sports.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de abril de 2020 – 08:56:38

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...