18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

18.º Grande Prémio de Atletismo Cidade de Montemor-o-Novo

 

 

Decorreu no domingo, 4 de março, a 18.ª edição do Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”. Com o S. Pedro a proporcionar uma manhã amena e sem chuva, uma vez mais foram muitas centenas de atletas, que inundaram as ruas de Montemor-o-Novo, tornando a manhã num fantástico hino ao desporto.

 

Integrada nas Comemorações do 30.º Aniversário de Elevação de Montemor a Cidade, a prova foi uma organização da Câmara Municipal de Montemor, da União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Srª. do Bispo e Silveiras e da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

 

Paralelamente ao o Grande Prémio de Atletismo, disputaram-se os III Campeonatos de Estrada do Alentejo, uma organização das Associações de Atletismo de Beja, Évora e Portalegre e, tal como na edição transata, a prova integrou a Liga Allianz Running Record.

 

 

A iniciativa arrancou às 9h30 com as corridas para os escalões jovens e, pelas 10h30, foi efetuada a partida para a prova de 10 km´s.

 

 

Um pouco depois do início da prova de 10 km´s, a 15.ª edição da Corrida para Todos, misto de competição e convívio, juntou um mar de gente de diversas idades e gerações, que garantiram um conjunto bonito e vasto de participantes.

 

 

Na prova de 10 km´s, o grande vencedor desta edição, na geral masculina, foi Bruno Paixão, (Beja Atlético Clube), que terminou a prova em 30:46 minutos.

 

 

Já na classificação geral feminina da prova de 10 km, destaque para Patrícia Serafim (Beja AC), que venceu a prova pelo segundo ano consecutivo, completando desta feita o percurso em 38:05 minutos.

 

No que diz respeito aos escalões jovens, os 1.ºs classificados foram: Benjamins Femininos: Lara Gomes (Casa Benfica Reguengos de Monsaraz), Benjamins Masculinos: João Pinto (Casa Benfica Reguengos de Monsaraz); Infantis Femininos: Viviana Parrulas (Vitória FC), Infantis Masculinos: João Ponte e Sousa (GD Diana); Iniciados Femininos: Erica Santos (NDC Odemira), Iniciados Masculinos: Jonathan Rosa (SC Reboleira Damaia); Juvenis Femininos: Leila Semedo (SC Reboleira Damaia), Juvenis Masculinos: Rúben Amaral (SC Reboleira Damaia).

 

Por equipas, na prova de 10 km, venceu a equipa do Beja Atlético Clube, enquanto que nas camadas jovens a melhor equipa foi o SC Reboleira e Damaia.

 

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:22:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...