12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alegro Meia Maratona de Setúbal procura recorde de inscritos

 

As inscrições para a Alegro Meia Maratona de Setúbal estão disponíveis desde 22 de fevereiro e até ao momento, com cerca de duas semanas e meia, conta com mais de 500 inscritos nas três provas que integram o evento de 5 e 6 de maio: meia maratona (21,1 km), Corrida das Famílias (5,5 km) e Corrida Miúdos Alegro, prova destinada exclusivamente a crianças nascidas entre 2005 e 2013. 
 
São ótimas notícias. Se continuar a este ritmo, a Alegro Meia Maratona de Setúbal pode bater o recorde de inscritos, o que deixaria a autarquia muito orgulhosa. O facto de o evento, este ano, não coincidir com outras provas [nomeadamente Vendas Novas e Almada] pode contribuir para este forte interesse inicial, mas certamente as características da nossa iniciativa também são um fator importante”, realçou o vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Dr. Manuel Pisco, na conferência de imprensa de apresentação da Alegro Meia Maratona de Setúbal, realizada a 12 de março, no Centro Comercial Alegro Setúbal.
 
Outra das novidades da iniciativa para 2018 prende-se com a introdução de prémios monetários aos cinco primeiros classificados masculinos e femininos da meia maratona, uma aposta da autarquia setubalense. “Queremos que os atletas venham correr por gosto a Setúbal, mas optámos por criar este incentivo para termos atletas de elite, os quais reforçariam a qualidade deste evento de certificação europeia 3 estrelas”, sublinhou o vice-presidente. 
 
A Alegro Meia Maratona de Setúbal volta a ter a apresentadora de televisão Isabel Silva como madrinha, num convite renovado por parte do Alegro Setúbal. “Foi uma aposta ganha no ano passado, aliás a Isabel Silva conciliou a estreia numa meia maratona com a vitória na prova, o que foi excelente. Para o Alegro Setúbal, mantê-la como madrinha fazia todo o sentido e ficamos muito satisfeitos por ter aceite o nosso convite novamente”, referiu o director da Immochan Portugal, Eng. Mário Costa, que enalteceu a parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Setúbal desde 2015.
 
Temos acompanhado o crescimento da prova e consideramos uma parceria muito positiva. A Alegro Meia Maratona de Setúbal é um evento para todas as idades e reúne atletas da meia maratona (21,1 km), mas também quem aprecia distâncias mais curtas com a Corrida das Famílias (5,5 km) e ainda os pequenos grandes campeões na Corrida Miúdos Alegro, para crianças nascidas entre 2005 e 2013. A Corrida Miúdos Alegro realiza-se sábado à tarde, 5 de maio, pelas 16h00, e desafia os mais novos a correr entre 200 a 1.000 metros, no Centro Comercial Alegro Setúbal, numa excelente promoção da atividade física. Todas as crianças participantes recebem uma medalha de participação”, destacou o Eng. Mário Costa.
 
ISABEL SILVA COMO MADRINHA
 
No ano passado, Isabel Silva correu pela primeira vez uma meia maratona. A estreia aconteceu na Alegro Meia Maratona de Setúbal. A apresentadora de televisão guarda boas memórias da prova, pois foi a primeira senhora a completar os 21,1 km. 
 
Não estava a contar ser a vencedora. Tinha treinado para fazer uma meia maratona, sentime bem durante o percurso; a Serra da Arrábida não é fácil, mas adorei o desafio. Ainda por cima chego à meta e percebo que era a vencedora, foi espetacular. Voltei a aceitar o convite do Alegro Setúbal porque gosto de desafios e este é um percurso desafiante. Gostaria que a 6 de maio tivesse a companhia de muitos atletas, mas também do público, ao longo dos 21 km. Sentir o apoio dos setubalenses será importante para todos e gostaria de os ver nas ruas a aplaudir e a incentivar os participantes da Alegro Meia Maratona de Setúbal”, referiu Isabel Silva durante a conferência de imprensa.
 
Hugo Sousa, diretor geral da HMS Sports, entidade responsável pela organização técnica da prova, enalteceu a Serra da Arrábida como elemento diferenciador do percurso da meia maratona, mas também reforçou a existência de abastecimentos líquidos e sólidos aos longo dos 21 km e de outros importantes serviços como por exemplo o bengaleiro e os transportes da partida para a meta e vice-versa. 
 
DIA DA MÃE CELEBRADO COM CORRIDA
 
No fim-de-semana de 5 e 6 de maio, haverá festa e muita animação pelas ruas de Setúbal.
 
Este é o programa previsto:
 
• 5 de maio: 16h00 - Corrida Miúdos Alegro 
• 6 de maio: 10h00 – Meia Maratona e Corrida das Famílias
 
A Corrida Miúdos Alegro realiza-se na íntegra no Centro Comercial Alegro Setúbal. 
 
Por sua vez, a partida da Meia Maratona e a Corrida das Famílias será no Alegro Setúbal, mas terá como palco de consagração de todos os atletas o palco nobre da cidade, a Av. Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso. 
 
As inscrições encontram-se abertas e estão disponíveis no sítio oficial do evento: alegromeiamaratonadesetubal.pt
 

 


 

sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 12:47:07

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Rolex TP52 World Championship 2018 - Cascais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...