13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Leitão homenageado na EDP Corrida de Espinho

 

Decorreu pelo terceiro ano consecutivo a EDP Corrida de Espinho Tributo a António Leitão, numa homenagem a um grande atleta nacional e a uma das maiores figuras da cidade de Espinho.

 

Sempre com o mar como marca da cidade de Espinho e da própria corrida e numa manhã em que a chuva andou felizmente escondida, o tiro de partida foi dado pelo Professor Jorge Crespo, Chefe de Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Espinho.

 

Com várias figuras de referência no grupo de elite, foi natural o domínio de um conjunto de atletas durante todo o percurso e até a linha de meta.

 

Sporting CP domina pódio

 

No setor masculino, o trio do Sporting Clube de Portugal, Rui Pedro Silva, José Moreira e Hélder Santos foi marcando o ritmo na corrida, disputando entre si os primeiros lugares do pódio.

 

Dessa forma, Rui Pedro Silva, chegou em primeiro lugar, repetindo a vitória da edição de 2017, mas mais do que isso, batendo o recorde do percurso, que era de 30:36 e que ficou agora fixado em 30:15.

José Moreira ficou na segunda posição, com o tempo de 30:35, o que revela a forte disputa pelas primeiras posições.

Na terceira posição do pódio, Hélder Santos chegou com o tempo de 31:47, fechando um pódio totalmente leonino.

 

No setor femino, Mónica Silva, chegou na primeira posição e bateu igualmente o recorde do percurso com o tempo de 35:02, ultrapassando assim a melhor marca anterior de 35:16.

Na segunda posição, Rute Simões, do Grecas, chegou com o tempo de 37:26, seguida por Andreia Cunha, com o tempo de 39:04.

 

O pódio teve a presença do Dr. Vicente Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Paulo Cardoso, da Liberty Seguros, e Jorge Costa, da Hyundai.

Como habitualmente foi entregue o cheque ao atleta que chegou na posição 100, beneficiando assim de um fim-de-semana ao volante de uma viatura Hyundai.

 

Sempre lembrado durante toda a corrida, António Leitão foi mais uma vez homenageado pela organização com a entrega de uma lembrança à sua irmã, Conceição Leitão, que contou ainda com a presença de Jorge Teixeira da Runporto, Dr. Vicente Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho e do antigo treinador de António Leitão, Jorge Ramiro.

 

1ª ISAG Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto em conferência de imprensa     

       

Entretanto vai ter lugar esta terça-feira, dia 17 de Abril, a conferência de imprensa que apresentará a primeira edição da Meia Maratona de Matosinhos, a qual terá lugar nas instalações da edilidade matosinhense, pelas 11h. Esta primeira ISAG Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto é uma prova nova no panorama da Runporto, que substitui tanto a Corrida do Mar como a Marginal à Noite, com a vantagem de permitir agora uma competição numa distância estandardizada no panorama atlético nacional e internacional, e que, desde 2016, faz parte do programa dos Campeonatos Europeus de Atletismo.

 

Na conferência de imprensa serão apresentados, como habitualmente, todos os pormenores referentes ao evento, que compreende a clássica corrida de 21097m da meia maratona e uma mini/caminhada, com 7 km, com partida e chegada na Avenida da Liberdade, e com passagem obrigatória por zonas emblemáticas de Matosinhos, como são o Farol da Boa Nova e a Ponte Móvel.

 

Há cerca de dois mil participantes já inscritos, o que desde logo assegura um evento de notável dimensão. No plano dos atletas de elite já se pode contar com a presença de pesos-pesados do meio-fundo e fundo nacional, como o são Rui Pedro Silva, José Moreira e Hélder Santos.

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 – 11:54:54

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...