EDP Maratona do Porto vai ser Campeonato Nacional de Maratona

 

A 15ª edição da EDP Maratona do Porto vai integrar o Campeonato Nacional de Maratona. A maior maratona de Portugal realiza-se este ano a 4 de novembro e apresenta esta grande novidade.

 

A Runporto em colaboração com a Federação Portuguesa de Atletismo vai integrar o Campeonato Nacional de Maratona na 15ª edição da EDP Maratona do Porto

 

Além da distância da Maratona, existe também uma prova de 15 km, Family Race, e uma Mini Maratona/Fun Race, de 6 km, contando com um total de mais de 15.000 participantes no evento.

 

Internacionalização da Maratona é um objetivo

 

O crescimento do turismo na cidade do Porto é notório e o aumento da qualidade do evento colocou a EDP Maratona do Porto no circuito mundial das maratonas.

 

A internacionalização da EDP Maratona do Porto tem sido um dos objectivos da organização e o crescimento de corredores estrangeiros a apostar na prova é exponencial. Na última edição, mais de 6.000 atletas de 69 países participaram nesta clássica corrida de 42.195 m, tornando-a a maior maratona de Portugal, sendo que 27% dos inscritos eram atletas estrangeiros.

 

A 15ª EDP Maratona do Porto realiza-se a 4 de novembro de 2018 e tem partida marcada para as 9h00 junto ao Sealife Porto e chegada no Queimódromo (Parque da Cidade do Porto). 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...