14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Já se treina para a Hyundai Meia Maratona do Porto

 

  • Paulo Guerra vai apadrinhar a prova
  • Mais de 50 nacionalidade inscritas
  • Alteração do local dos treinos
  • Meia Maratona em cadeira de rodas

 

A 13ª edição da Hyundai Meia Maratona do Porto realiza-se nas margens do rio Douro a 22 de setembro. Este ano, o horário de partida antecipou-se uma hora, sendo o tiro que dá início à prova dado às 9:00 na Av. Paiva Couceiro (por baixo da Ponte do Freixo).

 

Campeão vai apadrinhar o evento

Paulo Guerra, campeão europeu de crosse e medalha de bronze no mundial da especialidade na edição de Belfast em 1999, um feito que poucos europeus alcançaram, vai voltar ao Porto a 22 de setembro como padrinho da 13ª Hyundai Meia Maratona do Porto.

 

Neste momento, a prova conta com atletas de 52 países inscritos para os 21 km, ultrapassando as 50 nacionalidades que participaram em 2018.

 

A Runporto, em parceria com a Hyundai, está a organizar cinco treinos gratuitos. O primeiro treino decorreu a 21 de julho, nas margens do rio Douro do lado de Vila Nova de Gaia, com a concentração de atletas marcada para a Douro Marina e contou com cerca de 200 participantes. No mesmo local, decorreu também o segundo treino, e, a 4 de agosto, já a norte do rio, junto ao Forte São Francisco Xavier (Castelo do Queijo), no Porto, decorreu o último treino do mês de agosto.

 

Novo local para próximo treino

 

A concentração dos atletas para os próximos dois treinos está marcada na Clínica Médica da Foz, dias 8 e 15 de setembro, às 9h30.

 

Os treinos têm a duração de 1 hora e os atletas são divididos em 4 grupos, consoante os seguintes ritmos de treino: 4.30min/km, 5min/km, 5.30min/km e 6min/km. Os treinos são gratuitos e acompanhados por profissionais de exercício físico.

 

Meia Maratona inclusiva

 

O movimento “Egoísmo Positivo” associou-se pela primeira vez a um evento em Portugal à edição do ano passado da Meia Maratona do Porto, dando a possibilidade a pessoas com deficiência de poderem participar na corrida. Em 2018, a equipa contou com a participação de 115 atletas.

 

Este ano, vai novamente percorrer a distância da Meia Maratona com um grupo que é composto por participantes em cadeiras de rodas e acompanhantes que irão conduzir estes atletas.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 – 23:41:50

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...