14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

A EDP Meia Maratona de Lisboa celebra 30 Anos e lança um novo circuito internacional de corridas - “SuperHalfs - Half Marathon Series”

 

CINCO CIDADES, CINCO MEIAS MARATONAS LÍDERES MUNDIAIS ANUNCIAM UM NOVO CIRCUITO DE RUNNING QUE LIGA LISBOA, PRAGA, COPENHAGA, CARDIFF E VALÊNCIA

 

O Maratona Clube de Portugal anunciou hoje em Praga um novo circuito de running internacional que junta cinco das melhores Meias Maratonas do Mundo: Lisboa, Praga, Copenhaga, Cardiff e Valência.

 

Com o objetivo de promover a corrida, o turismo e a consciência ambiental, a “Super Halfs - Half Marathon Series” junta cinco provas organizadas em cinco cidades históricas, com percursos de uma beleza reconhecida e experiências únicas para todos os participantes.

 

Os quase 100.000 participantes anuais das cinco provas são desafiados a concluir este circuito de meias maratonas em 36 meses, beneficiando para tal de uma “super experiência” que contempla ofertas exclusivas como: inscrições garantidas, dorsais exclusivos com prioridade no levantamento, merchandising original, um passaporte digital “Super Halfs”, uma medalha de finalista e a entrada na restrita “Hall of Fame” do circuito.

 

Escolhidas pela sua qualidade, número de participantes, localização e políticas de sustentabilidade ambiental, a Super Halfs – Half Marathon Series terá início em 2020, na 30ª edição da EDP Meia Maratona de Lisboa.

 

Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal, congratula-se pela criação deste circuito e pelo facto da EDP Meia Maratona de Lisboa ser cofundadora do mesmo. “A internacionalização da EDP Meia Maratona de Lisboa, da cidade de Lisboa e de Portugal foi sempre uma prioridade do clube. A par das provas que organizamos em Outubro, a EDP Meia Maratona de Lisboa é hoje mais internacional que nunca. Só em Março deste ano participaram mais de 7.500 corredores estrangeiros! A integração desta Meia Maratona na Série de Corridas ‘Super Halfs’ é mais um importante passo que damos na internacionalização da prova e do reconhecimento da sua qualidade e popularidade internacional.”.

 

Qualquer atleta pode começar o circuito inscrevendo-se em qualquer uma das corridas da SuperHalfs em 2020. Depois de completar a primeira corrida no calendário da SuperHalfs, os participantes receberão um Passporte digital e, após cada corrida, um carimbo digital aparecerá nesse documento virtual e personalizado. Todas as comunicações com os participantes serão feitas de forma digital e os corredores têm 36 meses para concluir a série, a fim de se tornarem SuperRunners.

 

O presidente do clube aproveitou ainda para anunciar que a 30ª edição da prova contará com celebrações especiais e importantes novidades, como é exemplo, a nova prova Vodafone 10K que irá substituir a Vodafone Mini Maratona. Agora com 10 kms cronometrados, esta prova vai responde às tendências mundiais e aos inúmeros pedidos pelos participantes. “A Vodafone 10K é mais um exemplo da nossa preocupação em responder às necessidades dos participantes. Sem desvirtuar a sua popularidade, em que os participantes em modo “lazer” poderão continuar a percorrer prova a correr, marchar ou andar, queremos oferecer aos atletas “mais competitivos” mais uma prova cronometrada, com uma distância oficial onde poderão avaliar a sua performance e compará-la com outras provas e com as edições futuras dos 10Km entre a Ponte 25 de Abril e o Mosteiro dos Jerónimos!

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 15:29:21

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...