18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hyundai Meia Maratona do Porto corre-se entre o Porto e Gaia

 

A 13ª edição da Hyundai Meia Maratona do Porto realiza-se nas margens do rio Douro a 22 de setembro. Este ano, o horário de partida antecipou-se uma hora, sendo o tiro que dá início à prova dado às 9:00 na Av. Paiva Couceiro (por baixo da Ponte do Freixo).

 

A apresentação em conferência de imprensa da Hyundai Meia Maratona do Porto terá lugar dia 18 de setembro, pelas 15h00, na Caetano Energy (Porto). 

 

Elite nacional é revelada

 

Para este ano, a nível nacional, estarão, para já, confirmados José Moreira (Sporting CP), que em 2018 foi o segundo melhor português, 14º na classificação geral, Rui Pedro Silva (Sporting CP), Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo) e José Sousa, vencedor do Campeonato Nacional de Maratona disputado no Porto o ano passado.

 

No setor feminino, Mónica Silva e Jéssica Pontes (SC Braga) são as primeiras confirmações portuguesas.

 

Próximo domingo é o último treino

 

No fim-de-semana passado foi promovido mais um treino de preparação para a prova, o quarto, desta vez com ponto de encontro no Jardim de Sobreiras. 

 

O treino contou novamente com atletas do movimento “Egoísmo Positivo” que, após a sua estreia na edição do ano passado da Meia Maratona do Porto, vai novamente participar com um grupo que será composto por participantes em cadeiras de rodas e acompanhantes que irão conduzir estes atletas, permitindo a inclusão destes na prova. 

 

No próximo domingo, dia 15 de setembro, irá realizar-se o último treino. A concentração dos atletas está marcada para as 9h30 no Jardim de Sobreiras. O treino terá a duração de 1 hora e os atletas serão divididos em 4 grupos, consoante os seguintes ritmos de treino: 4.30min/km, 5min/km, 5.30min/km e 6min/km.

 

Manhã de desporto em família

 

Para além da distância da Meia Maratona, o evento conta com uma Mini Maratona Santander com 6 km que permite a participação de todos, numa manhã em que a promoção do desporto e da saúde são um dos objetivos da prova. 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:14:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...