14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Fernanda Ribeiro é madrinha da EDP Maratona do Porto

 

 

A 16ª edição da EDP Maratona do Porto começou esta manhã e milhares de atletas já circulam na Expo Maratona. 
 
Para este dia, a organização tem reservadas uma série de atividades que fazem parte do programa da EDP Maratona do Porto e são abertas a toda a família. A Expo Maratona decorre hoje e amanhã, entre as 10h e as 19h, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. 
 
Fernanda Ribeiro dá o tiro de partida à prova rainha do Porto

 

Atleta nascida em Novelas, Penafiel, a 23 de junho de 1969, é para muitos “apenas” a melhor atleta portuguesa de sempre. Foi campeã olímpica, europeia e mundial, e também recordista do mundo e será madrinha da EDP Maratona do Porto. Depois de ter sido homenageada pelo diretor da EDP Maratona do Porto, Jorge Teixeira, na Conferência de Imprensa, Fernanda Ribeiro será responsável pelo tiro de partida da prova de 42 km. 
 
A internacionalização da EDP Maratona do Porto tem sido um dos objetivos da organização e o crescimento de corredores estrangeiros a apostar na prova é exponencial. Nesta edição, mais de 6.000 atletas de 75 países participam nesta clássica corrida de 42 km, tornando-a a maior maratona de Portugal.
 
44% dos inscritos são estrangeiros

 

Para além do recorde de finishers, a EDP Maratona do Porto bateu o recorde de estrangeiros inscritos no evento. Na prova rainha do atletismo, 44% dos participantes são estrangeiros e estão inscritos atletas de 75 nacionalidades. 
 
Os mais representados são os franceses (783), seguidos espanhóis (589), dos brasileiros (324) e dos italianos (245).
 
A 16ª edição da EDP Maratona do Porto realiza-se a 3 de novembro de 2019 e tem partida marcada para as 9h00 junto ao Sealife Porto e chegada no Queimódromo (Parque da Cidade do Porto).  

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 – 23:45:00

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...