14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mariana Machado e Tiago Costa vencem S. Silvestre de Braga

 

Em vésperas de Natal, a cidade dos Arcebispos recebeu a 42ª edição da S. Silvestre de Braga.

 

Num final de tarde ameno e com excelentes condições para a prática desportiva, foram milhares de participantes que se apresentaram na Praça da República para o início da sua corrida ou caminhada. 

 

Com a Árvore de Natal e a fachada do Antigo Castelo de Braga como fundo, o Presidente do Município, Ricardo Rio, esteve presente no momento e deu o tiro de partida da prova.

 

O espírito natalício esteve mais uma vez presente, com uma emoção contagiante que se sentia entre todos os participantes e todo o público que aplaudiu e apoiou os atletas durante todo o percurso.

 

SC Braga domina o pódio

 

A chegada à meta foi bastante disputada entre o pelotão da frente da prova, com tempos de chegada muito próximos. Tiago Costa, que corre pelo SC Braga, suplantou os seus colegas e cortou a fita de meta em primeiro lugar aos 00:29:58. Do mesmo clube, Davide Silva chegou na segunda posição com 00:30:03, seguido por Hélder Santos (Sporting CP) aos 00:30:05. 

 

Na vertente feminina da prova, a jovem atleta Mariana Machado (SC Braga) foi a grande vencedora, com o tempo 00:34:16, seguida por Marisa Barros (SC Salgueiros). Na terceira posição ficou Vanessa Carvalho (SC Braga) com o tempo 00:35:25.

 

A cerimónia de pódio da 42ª edição da S. Silvestre de Braga contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, da Vice-Presidente da edilidade, Sameiro Araújo, de David Castro, da Caravela Seguros, de José Teixeira e Filipa Cicio da BMcar e da Diretora Norte do Inatel, Maria Antónia. Para entregar o prémio a Mariana Machado, esteve presente a fundista olímpica e mãe da vencedora, Albertina Machado.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 – 08:21:47

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...