14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

31ª São Silvestre dos Olivais

 

 

A 31ª São Silvestre dos Olivais cumpre-se no próximo domingo, 29 de dezembro, a partir das 19h00. A ‘São Silvestre’ mais antiga da capital portuguesa está de volta, mantendo o estatuto e sendo reconhecida como uma das corridas mais importantes do país e a 3ª mais concorrida a nível nacional (apenas atrás das de Lisboa e Porto).

 

Este ano, o evento volta a contar com o apoio do GO fit – Complexo Desportivo dos Olivais, ligado à prova há 6 anos, sendo organizado pela We Run, Junta de Freguesia dos Olivais, Câmara Municipal de Lisboa, os Ingleses Futebol Clube e a Associação de Atletismo de Lisboa.

 

Tal como nas edições anteriores, a corrida principal tem um percurso de 10 km que se inicia em frente à Junta de Freguesia dos Olivais e termina no GO fit – Complexo Desportivo dos Olivais. A caminhada conta com os mesmos locais de partida e chegada, mas com um percurso de 4 km e normalmente marcada por um espírito mais descontraído e de convívio. No total, são esperados mais de 1500 participantes.

 

Mantendo a iniciativa lançada em 2018, a organização volta a promover uma Mini São Silvestre com uma extensão máxima de 1200m, a pensar nos escalões mais jovens, que ‘sai para a estrada’ a partir das 18h00.

 

A São Silvestre dos Olivais é tradicionalmente conhecida como uma prova com características exigentes, o que atrai Atletas e Clubes de Elite do atletismo nacional. Paulo Guerra é o Padrinho da corrida deste ano, que conta com um elenco composto por nomes conhecidos do Atletismo nacional, como Miriam Martins (Ingleses FC), Susana Francisco (SC Braga), Carla Mendes (SC Braga), Filipe Fialho (SL Benfica), Ricardo Ferreira (Sporting CP), David Tavares (Assoc. Novas Luzes), Hugo Gil (Assoc. Novas Luzes), Paulo Pinheiro (Linda-a-Pastora SC) e Hugo Ganchas (Juventude Vidigalense).

 

Nesta 31ª Edição, a organização lança o ‘Desafio Bolo Rei’, dirigido a todos os atletas que participaram em 2018, incentivando-os a melhorar o tempo obtido no último ano. Quem ‘bater o tempo’ de 2018, leva para casa um Bolo Rei.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 – 07:47:12

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...