18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gerês Extreme Marathon 2022

 
Frio, chuva, neve?! e muita adrenalina, vem aí a “Maratona mais dura e Bela do Mundo!”
Nos dias 3 e 4 de Dezembro, a Carlos Sá Nature Events com o apoio dos Municípios de Terras do Bouro, Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, assim como de vários patrocinadores, tais como IMPETUS, OZ Energia, Crédito Agrícola, FYKE, Águas Fastio, Grupnor Elevadores, Chocolates Avianense, Libargel, Ecomobile e Gold Nutrition, irá organizar a 8ª edição da Gerês Extreme Marathon – a maratona mais dura e bela do mundo! e a 2ª edição do fantástico Extreme 90km com partida na aldeia da Peneda em Arcos de Valdevez.
 
Percorrendo as estradas de montanha do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês, os mais de 1300 atletas de 17 nacionalidades irão-se aventurar na Gerês Extreme Marathon e no Extreme 90km usufruem de paisagens e cenários de montanha incríveis, rodeados de vegetação luxuriante e verdejante. A harmonia com as florestas nativas portuguesas e com o silêncio tão característico da montanha do Parque Nacional Peneda-Gerês serão apenas quebrados pela dureza e desnível positivo das provas.
A edição deste ano arranca no Sábado dia 3 às 7h, com os atletas da Extreme 90km a iniciar o seu desafio no Santuário de Nossa Senhora da Peneda. Nesta espetacular travessia os atletas nunca correm sozinhos uma vez que levam uma equipa de apoio para lhes dar energia extra que os levarão á tão desejada meta no centro da Vila do Gerês.
 
Pelas 11h30 da manhã arranca a 5ª edição da Extreme Mile, um desafio curto mas bastante exigente e audaz, os intrépidos participantes correm uma milha com uma inclinação média de 35% e 525 metros de desnível positivo. Com partida na Albufeira da Caniçada e com chegada no miradouro das Voltas de São Bento, os atletas percorrem a árdua distância tendo como pano de fundo a bela paisagem da Albufeira da Caniçada ladeada pelas suas belas montanhas.
 
No domingo a Gerês Extreme Marathon além da prova rainha, 42km, conta também com mais três distâncias diferentes: 32 Km, 21 Km e 14 Km. Todas as provas têm partida e chegada no centro da Vila do Gerês.
 
As inscrições deste fantástico evento terminam já este sábado, dia 26 de Novembro, escolhe uma distância e vem percorrer as incríveis ruas do Parque Nacional da Peneda!
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:30:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...