18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carlos Costa e Dulce Félix vencem a Meia Maratona de Famalicão

 
A Meia Maratona de Famalicão celebrou hoje a sua 9ª edição, numa manhã de outono em que a chuva decidiu abençoar a prova, contudo a vontade de correr não faltou e 2500 pessoas percorreram as ruas da cidade.
 
Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, e Vanessa Carvalho, madrinha da prova, deram o tiro de partida para a prova de 21 km e ainda para a Corrida e Caminhada com 10 km de distância. 
 
Num percurso que passa pelo centro histórico da cidade, mas também pela periferia, numa mistura de ambiente urbano e rural, foram muitos os corajosos atletas que aproveitaram esta manhã desportiva, mesmo quando a chuva não deu tréguas. 
 
André Pereira vence nos 10 km
Na segunda edição com a distância dos 10 km, André Pereira (SL Benfica) foi o primeiro a cortar a meta aos 00:29:53, imediatamente seguido por Bruno Silva (Prime Running Club) com o tempo 00:30:39, e, a fechar o pódio, José Azevedo (Escola Rosa Oliveira) com o tempo 00:31:42.
 
No setor feminino, foi Rafaela Fonseca (RD Águeda) que se destacou das restantes atletas, terminando a prova isolada aos 00:34:44. Na segunda posição ficou Marina Regalo (Maia A.C.) com 00:36:13, e na terceira ficou Sónia Ferreira (Team El Comandante) com o tempo 00:37:55.
 
Carlos Costa foi o grande vencedor
Na prova principal, foi o atleta do GD Guilhovai que, ao completar os 21 km em 01:07:48, venceu esta 9ª Meia Maratona de Famalicão.
 
Na segunda posição ficou Daniel Pinheiro (PAC Running Academy), com o tempo 01:07:50, e Hermano Ferreira (Escola Atletismo Coimbra) fechou o pódio aos 01:07:56.
 
Dulce Félix visou pelo segundo ano nas mulheres
A atleta do SL Benfica, Dulce Félix ficou na posição mais alta do pódio ao chegar à meta com o tempo 01:16:20. Em segundo lugar ficou Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), aos 01:16:58, seguida Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) com o tempo 01:20:47.
 
A cerimónia protocolar do pódio contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Pedro Oliveira, da atleta Vanessa Carvalho, vencedora da última edição da Maratona do Porto e madrinha da prova, de Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto, e ainda o atleta olímpico José Regalo.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 03:48:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...