14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Juniores abrirão época de pista coberta

O Pavilhão da Expocentro, em Pombal, receberá o Campeonato Nacional de Juniores, em pista coberta, com as provas de 5.000 metros marcha masculinos, marcada para as 16.45 horas, e a de 3.000 metros marcha femininos, às 18.00 horas. Dado que a autarquia de Espinho decidiu não montar a pista na Nave Polivalente “António Leitão”, as provas que para aí estavam designadas foram deslocalizadas para Pombal e Braga.
 
 Apesar dos mínimos de participação serem idênticos à da edição de 2012, o número de atletas inscritos não aumentou. Nas listagens, apresentadas pela FPA, constam 10 atletas masculinos (4 juvenis) e 14 femininos (7 juvenis).
 
 Dos 9 distritos representados, Santarém, com 7 atletas, é o que tem apresenta maior número de especialistas. Relativamente aos 14 clubes com atletas inscritos nas provas de marcha, o Clube Oriental de Pechão (Algarve) e o Clube de Natação de Rio Maior (Santarém) são os que levam a dianteira, com 5 cada.
 
 Os recordes nacionais permanecem inalteráveis desde há 17 anos, e são pertença de Susana Feitor, com 12.21,7, e João Vieira, com 20.22,4, tempos obtidos no Pavilhão Multiusos de Braga, em 19 de fevereiro de 1994.
 
 Dos atletas inscritos, há a destacar Miguel Carvalho (CN Rio Maior) e Filipa Ferreira (CO Pechão), detentores das melhores marcas nas distâncias e, naturalmente, favoritos.
 
 A equipa de juízes de marcha será constituída por José Dias (juiz-chefe), António Caniço, José Lopes, José Machado e Maria Odete Alves.

  O Marchador  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 15 de novembro de 2019 – 15:49:30

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...