13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Juiz português vai atuar na Corunha

José Ganso, juiz internacional do painel da Associação Europeia de Atletismo, vai integrar a equipa de juízes de marcha do 28.º Gran Premio Cantones de A Coruña, última prova pontuável para o Challenge Mundial de Marcha (série b), competição inscrita no calendário da IAAF e organizada pela Federação Galega de Atletismo, com o apoio da autarquia local.
 
 
O prestigiado evento desportivo terá lugar no último sábado deste mês (31), a realizar num excelente e agradável circuito de mil metros, localizado no centro da cidade. A prova deste ano está a despertar redobrado interesse a nível interno e externo, prespetivando-se a presença de vários atletas de nomeada internacional.
 
 
Num evidente sinal de simpatia e de reconhecimento pelo valor dos juízes portugueses, a organização dos “Cantones” tem convidado, desde 1997, um elemento luso para as equipas de arbitragem. Em 1988, num encontro que reuniu seleções de 6 países, entre as quais Portugal, e em 1997, na Taça da Europa, José Dias atuou como juiz de marcha.
 
 
Quanto a José Ganso, recém-regressado ao painel internacional de especialistas, a presença na Corunha constituirá a sua terceira participação na competição após as atuações nas edições de 2001 e de 2008. Fará equipa com os espanhóis Sergio Solana (juiz-chefe) e Dolores Rojas, a italiana Mara Baleani, o romeno Alexandru Stefan e a eslovaca Silvia Hanusova. O Delegado Técnico, nomeado pela IAAF, é o italiano Nicola Maggio.
 
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2019 – 03:37:57

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...