13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Juiz português vai atuar na Corunha (Espanha)

Vasco Guedes, o mais novo dos juízes internacionais portugueses de marcha, integrado no painel de especialistas da Associação Europeia de Atletismo em 2014, vai integrar a equipa de juízes de marcha do 29.º Grande Prémio Cantones de A Coruña, competição que integra o Challenge Mundial de Marcha da IAAF, e é organizada pela Federação Galega de Atletismo, com o apoio da autarquia local.
 
 
O evento que terá lugar numa das principais avenidas da bela cidade da Corunha, será realizado num circuito de 1.000 metros, com as principais provas do programa marcadas para as 18:30 horas, os 20 km femininos, e para as 18:50 horas, os 20 km femininos.
 
 
Será usada, no sistema de comunicação das faltas assinaladas aos atletas, um sistema tecnológico inovador, criado pelos nossos amigos espanhóis, e já usado na Taça da Europa de Múrcia, entre outras principais competições do país vizinho, em que os juízes de marcha usarão telemóveis preparados para o envio rápido de informações canalizadas directamente para a folha electrónica de resultados. Prático e eficiente.
 
 
Para Vasco Guedes, juiz filiado na Associação de Atletismo de Santarém, a prova da Corunha representará a sua terceira internacionalização “fora de portas”, depois de ter atuado em Baku, nos “trials” dos Jogos Olímpicos da Juventude, no ano passado, e em Grosseto, nos Campeonatos Europeus de Masters, em maio deste ano.
 
 
Os restantes juízes internacionais de marcha serão Luis Saladie (Espanha), que exercerá as funções de juiz-chefe, Frédéric Bianchi (Suiça), Jean-Pierre Dahm (França), e Nicola Maggio (Itália). O delegado da IAAF é o italiano Maurizio Damilano, presidente do Comité de marcha daquele organismo internacional.
 
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de junho de 2019 – 01:38:46

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...