13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Dias ajuíza na Taça do Mundo

A cidade russa de Saransk vai acolher, precisamente de hoje a 30 dias (12 e 13 de Maio), os participantes na 25.ª edição da Taça do Mundo de Marcha e terá, na equipa de juízes internacionais de marcha, nomeada pela Federação Internacional de Atletismo, um português: o juiz José Dias.

Presença de certa forma habitual por aquelas paragens, José Dias já atuou em competições realizadas na capital da Mordóvia, a convite da organização, por quatro ocasiões: em 2006 e 2008, nos Campeonatos da Rússia, e em 2007 e 2009, nas finais do Challenge Mundial de Marcha.

O corpo de juízes de marcha será chefiado pelo porto-riquenho Cándido Velez e incluirá, além do juiz português, o russo Maris Peterson (adjunto do juiz-chefe), o argentino Ruben Aguilera, o australiano Wayne Fletcher, a finlandesa Anne Froberg, o chinês Shande Yang, o checo Miloslav Lapka, o norte-americano Gary Westerfield, e Man Chun Yeung, de Hong Kong.

O delegado da organização é o ucraniano Sergey Bubka e o delegado técnico o britânico Peter Marlow. O júri de apelo será constituído por Maurizio Damilano (Itália), César Moreno Bravo (México) e Valentin Balakhnichev (Rússia).

Saransk é um dos mais importantes pólos de desenvolvimento da marcha na Rússia, sendo a cidade de onde são originários a maioria dos mais bem sucedidos especialistas apresentados nas competições internacionais por aquele país. Prova do empenho institucional na organização da competição está em que o próprio primeiro-ministro da Mordóvia, Vladimir Volkov, assume a presidência do comité organizador.
 
O Marchador 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2019 – 22:12:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...