13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Homenagem a Kristina Saltanovic em Loures

Por ocasião da 9.ª Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros/Loures, no sábado passado, foi feita uma homenagem à marchadora lituana Kristina Saltanovic, na qual foi enfatizado o seu contributo enquanto atleta para o desenvolvimento da especialidade em Portugal.

A atleta foi distinguida durante o jantar-convívio organizado pelo Grupo Desportivo de São Domingos, numa cerimónia que, em anos anteriores, deu destaque a atletas tão prestigiados como Susana Feitor (2010), ou João Vieira (2009), para citar apenas alguns.

De entre as palavras elogiosas que foram proferidas, destaque para as do seu treinador e companheiro, Luís Dias, que fez referência à longa carreira da atleta, apresentando-a como exemplo para os mais jovens, tendo, no seu país natal e em condições bem diferentes das atuais, mostrado desde cedo uma enorme dedicação e persistência face às adversidades que na altura se colocavam aos atletas.

Já em Portugal, evidenciou uma extraordinária adaptação à realidade de um país tão diferente do seu, integrando-se com naturalidade no contexto da modalidade portuguesa, trabalhando com afinco para construir o currículo que a distingue: 4 participações nos Jogos Olímpicos entre outros eventos internacionais ao mais alto nível.

Pelo meio outros projetos da vida da mulher que está por detrás da atleta: a maternidade (Erica Saltanovic Dias), a família, os amigos. As vitórias alcançadas e que foram, na cerimónia, objeto de homenagem, tornam difícil determinar, tal como referiu a Presidente da Junta de Freguesia local, se foi Kristina Saltanovic que ganhou mais com o atletismo português ou o atletismo português que ganhou com Kristina Saltanovic.

Texto de autoria de Manuela Avelar.
 
O Marchador 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2019 – 14:44:18

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...