14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Doha-2019 planeia realizar a marcha em horário nocturno

Doha, capital do Qatar, foi a cidade escolhida para a realização dos Campeonatos do Mundo de Atletismo de Pista que terão lugar em 2019, em resultado da votação dos membros do conselho da IAAF na reunião levada a efeito no passado dia 19, no Mónaco. Eugene (EUA), e Barcelona (Espanha), foram as outras cidades candidatas.
 
 
O período previsto para a realização dos campeonatos é de 28 de Setembro a 6 de Outubro, o que não trará, segundo a candidatura vencedora, significativo problema em termos de temperatura na região, referindo que não será diferente dos valores que têm sido registados em recentes campeonatos. Note-se que as temperaturas em Doha, nessa época do ano, rondam os 35 graus Celsius de manhã e os 30 graus à noite!
 
 
Por esse facto, e não só, são esperadas inovações no cenário dos campeonatos, os primeiros no Médio Oriente, de entre os quais, a realização à noite das provas da maratona e de marcha, estas sobre as tradicionais distâncias olímpicas de 20 km e 50 km masculinos e 20 km femininos.
 
 
 
Nesta medida, a organização do evento prevê que potentes focos de iluminação sejam apontados aos circuitos das referidas competições, à semelhança do que acontece com os grandes prémios de Fórmula 1.
 
 
Recorde-se que as duas próximas edições dos campeonatos terão lugar em Pequim, de 22 a 30 de Agosto de 2015, em Londres, de 5 a 13 de Agosto de 2017.
 
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 03:40:33

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...