14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos Nacionais de Juvenis em Fátima

Fátima volta a acolher uma competição de âmbito nacional, no caso, os Campeonatos Nacionais de Juvenis, marcados para este fim-de-semana, onde é expetável a confirmação de bons resultados obtidos pelos melhores especialistas do escalão referido e, nomeadamente, da atleta Carolina Costa, em mais um passo na sua caminhada para os mundiais da categoria, que terão lugar no próximo mês em Cali, na Colômbia.
 
 
As provas de marcha, tanto no setor masculino como no feminino serão disputadas na distância de 5.000 metros, se bem que a nível internacional, e no setor masculino, a distância oficial seja a dos 10.000 metros.
 
 
Estão inscritos 12 atletas na prova masculina, e 33 atletas na prova feminina, aqui um grande número que, a confirmar-se, constituirá recorde de participantes. 17 pertencem à categoria de iniciados o que representa 38% dos inscritos, É desejável que os mínimos sejam menos facilitados no próximo ano, agora de 29 minutos, nos masculinos, e de 31 minutos, nos femininos.
 
 
O distrito de Setúbal é, dos 10 representados nas provas de marcha, aquele que apresenta o maior número de atletas inscritos (11), o que já acontecera em 2014.
 
 
Rodrigo Marques (23.36,70), do Clube Oriental de Pechão, Carolina Costa (24.27,95), também do Clube Oriental de Pechão, são os detentores das melhores marcas nacionais e, naturalmente, considerados favoritos.
 
 
Susana Feitor (CNRM), com 21.30,91, tempo obtido em Viena de Áustria, em 1992, e Joaquim Pentieiro (CIPA), com 21.16,88, marca alcançada em Lisboa, no Estádio Nacional, também em 1992, são os recordistas nacionais da categoria.
 
 

Os juízes especialistas de marcha nomeados para a competição, que terá lugar pelas 19.35 horas de hoje, serão: José Dias (juiz-chefe), Paulo Saldanha, Andreia Lopes, Luís Dias, Américo Brito, Paulo Aldeagas e Maria João Flamino.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 18 de setembro de 2019 – 11:51:12

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...