14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

3.º Troféu “Ana Cabecinha”, na pista de Faro

Este sábado terá lugar na pista de atletismo de Faro, a terceira edição do Troféu “Ana Cabecinha” em marcha atlética, com provas para todos os escalões etários, numa organização do Clube Oriental de Pechão, e o apoio da Câmara Municipal de Olhão, das Juntas de Freguesia do Concelho de Olhão, e da Associação de Atletismo do Algarve.
 
 
A jornada competitiva é a segunda das três provas que compõem o Challenge “Olímpicos d’Olhão”, uma homenagem aos campeões, Ana Cabecinha, Hélder Oliveira, e Jorge Costa, os dois últimos já retirados da alta competição, e a primeira integrando um conjunto de atletas de primeira linha mundial, onde se incluem, ainda, Inês Henriques, Vera Santos e Susana Feitor. Nenhuma outra especialidade do atletismo português alcança semelhante nível internacional, e é pena que os efeitos promocionais retirados de tal conjuntura não sejam devidamente potenciados junto dos jovens.
 
 
As provas terão início às 16h00, com a realização das competições feminina (pista 1) e masculina (pista 5) de 1.000 metros para benjamins. A série seguinte de partidas, dez minutos depois, inclui a prova de 3.000 metros para infantis femininos (pista 1) e masculinos, (pista 5) seguindo-se, pelas 16h35, a prova da hora masculina (juniores, seniores e veteranos, pista 1), e os 5.000 m iniciados e juvenis masculinos (pista 5). 
 
 
O último tiro está marcado para as 17h45, quando saírem os participantes nas provas femininas de juniores, seniores e veteranos da meia hora (pista 1), e a dos 5.000 m iniciados e juvenis femininos (pista 5).
 
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

terça-feira, 12 de novembro de 2019 – 03:30:38

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...