13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

2.ª Conferência Europeia de Marcha Atlética

Depois da bem sucedida primeira conferência, em 2010, a organização do evento anunciou a realização de uma nova conferência. Os trabalhos terão lugar nos dias 2, 3 e 4 de novembro deste ano, na Universidade Metropolitana de Leeds, em Inglaterra.  
  
  A iniciativa, que assenta na apresentação de temas relacionados com o rendimento e o desenvolvimento no treino da marcha atlética, entre outros, é da responsabilidade, uma vez mais, das federações de atletismo da Grã-Bretanha e de Inglaterra, contando com o apoio da Associação Europeia de Atletismo e do Ron Pickering Memorial Fund.  
  
  A lista dos conferencistas convidados para este ano inclui o nome do português Paulo Murta, responsável pelo setor de marcha da Associação de Atletismo do Algarve e treinador de Ana Cabecinha, recordista nacional dos 20 km marcha, tendo participado nos últimos Jogos Olímpicos (Pequim e Londres), sempre com classificações no top-10. Recentemente, foi segunda na final do challenge mundial de marcha, em Erdos, China.  
  
  Marko Kivimaki, treinador nacional da especialidade na Finlândia, que dissertará sobre a escola finlandesa de marcha, Malcolm Brown (Inglaterra), treinador do campeão olímpico do triatlo nos Jogos de Londres, Alistair Brownlee, e Olive Loughnane (Irlanda), medalha de prata nos Mundiais de Berlim, em 2009, com presença nos últimos quatro Jogos Olímpicos, são outros dos conferencistas com presença marcada para Leeds.  
  
  Teremos, também, a colaboração de Martin Rush e Dave Rowland, membros da equipa britânica de atletismo, o primeiro abordando a sua experiência nos Jogos Olímpicos de 1992, e o segundo abordando o trabalho na escola de rugby de Bristol, bem como de Brian Hanley, especialista em biomecânica na marcha atlética e que tem trabalhado com as seleções nacionais da Grã-Bretanha, Irlanda, Suécia, Finlândia e Austrália.  
  
  Mas a participação de um rico e variado leque de preletores não se fica por aqui. Teremos, também, a colaboração dos creditados especialistas na área da prevenção de lesões, os fisioterapeutas ingleses Alison Rose e Oli Williamson, com experiência no acompanhamento de marchadores mas também ligados à equipa de apoio das atletas Kelly Holmes, bicampeã olímpica nos 800 e 1500 metros de Atenas, em 2004, e Jessica Ennis, campeã olímpica do heptatlo.  
  
  Aguardam-se, pois, com expetativa, as reflexões decorrentes das conferências, das quais, a seu tempo, será dado eco.

  O Marchador
   

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de julho de 2019 – 13:50:16

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...