13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu Olímpicos de Olhão homenageia Jorge Costa

Neste sábado, em Olhão, terá lugar a terceira e última etapa do challenge algarvio de marcha atlética “Olímpicos de Olhão” – 2.º Troféu Jorge Costa, com partidas e chegadas junto ao Mercado Municipal (Verduras), na Avenida 5 de Outubro, com início às 16:00 horas. A organização é do Clube Oriental de Pechão e da Junta de Freguesia de Quelfes.
 
 
As competições, destinadas a todos os escalões etários, serão realizadas num circuito de 500 metros, o mesmo que, em parte, foi utilizado para a Taça da Europa de Marcha de 2011, concretizando-se, desta forma, uma justa homenagem a três grandes figuras da marcha atlética em Portugal e do desporto algarvio, Hélder Oliveira, Ana Cabecinha, e Jorge Costa.
 
 
Jorge Costa, que em 18 ocasiões representou a selecção nacional, com o seu ponto alto nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, onde participou nos 50 km marcha, terminou a carreira internacional precisamente na sua terra natal, sob forte aplauso das suas gentes, e palavras de grande apreço do presidente da Câmara Municipal.
 
 
Trabalha com os jovens do Clube Oriental de Pechão, na equipa técnica de Paulo Murta, e o sentido de amizade, dedicação, e generosidade emprestadas à causa da marcha atlética e ainda, enquanto atleta, o espírito de sacrifício e força de vontade demonstrados, constituem um exemplo para a juventude.
 
 
A classificação global individual, no escalão absoluto (juniores, seniores e veteranos), após duas etapas, é liderada, no sector feminino, por Ana Cabecinha, com 100 pontos, Catarina Marques (1.ª júnior), com 82 pontos, e Edna Barros (2.ª júnior), com 76 pontos, todas do CO Pechão, e, no sector masculino, por Dionísio Ventura (CIAIA), com 87 pontos, Fábio Conceição (COP), com 85 pontos, e Daniel Sousa (IND-Algarve), com 70 pontos. Coletivamente, o pódio é ocupado pelo CO Pechão, com 213 pontos, ADC Tunes, com 168, e o CD Quarteira, com 94.
 
 
A organização da prova vai ainda homenagear, após a competição, no decorrer de um beberete oferecido a atletas, treinadores, dirigentes e juízes, dois atletas, um masculino e um feminino, e uma personalidade ligada à especialidade. Os convidados degustarão uma fatia de um artístico bolo a assinalar a realização do evento, com a imagem do símbolo do challenge.
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

sábado, 15 de junho de 2019 – 23:20:47

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...