13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tudo a postos na Corunha para receber a elite mundial da marcha

A cidade da Corunha acolhe este sábado a 28.ª edição do Grande Prémio Internacional de Marcha Cantones de La Coruña, competição onde são esperados mais de cem atletas de 25 países, considerando apenas as duas provas do programa que dão pontos para o Challenge de Marcha da AIFA. Na lista dos inscritos contam-se nomes sonantes da modalidade, como o australiano Jared Tallent, o guatemalteco Erik Barrondo, o polaco Grzegorz Sudol, o chinês Wang Zhedong ou o japonês Yusuke Suzuki, nos masculinos, ou ainda, no sector feminino, a chinesa Liu Hong, a guatemalteca Mirna Ortiz e naturalmente as melhores especialistas de Espanha e Portugal.
 
 
Para os vizinhos espanhóis, a prova será decisiva para a determinação do terceiro atleta em cada uma das provas masculina e feminina de 20 km com vista aos europeus de Zurique. A Espanha tem já seleccionados Miguel Ángel López e Álvaro Martín nos masculinos e Beatriz Pascual e Raquel González nas senhoras (além dos cinquentistas Jesús García e Francisco Arcilla). No caso de Portugal, Ana Cabecinha, Susana Feitor e Inês Henriques contam-se entre as inscritas, sendo que as duas últimas estarão numa pugna directa para determinar qual delas se juntará a Cabecinha e a Vera Santos na selecção dos 20 km femininos para Zurique.
 
 
Para lá das atletas já mencionadas, Portugal apresenta também entre os inscritos Daniela Cardoso, Fábio Conceição e Miguel Carvalho.
 
 
Campeã e recordista nacional, Ana Cabecinha é a cabeça de cartaz das portuguesas na Corunha, sendo a detentora da melhor marca nacional do ano, com o tempo registado na Taça do Mundo de Taicang, a 3 de Maio: 1.27.49 h. Durante a época, Inês Henriques superiorizou-se a Susana Feitor nas duas primeiras das três provas de observação, enquanto Susana foi melhor na prova chinesa, obtendo uma das suas melhores marcas de sempre (1.28.51). Será entre as duas que irá ser decidido quem preenche a terceira vaga para os campeonatos da Europa, numa inusitada prova suplementar de observação.
 
 
Há um ano, a Corunha viu imporem-se Jared Tallent (1.21.21), nos masculinos, e Inês Henriques (1.29.30), nos femininos. O australiano foi secundado por João Vieira (1.21.45) e pelo colombiano Luis Fernando López (1.21.51) enquanto a portuguesa deixou nos lugares mais baixos do pódio as espanholas Julia Takacs (1.29.47) e Raquel González (1.30.11).
 
 
Sábado se verá quem vai inscrever o nome na lista dos vencedores de uma competição cujo «palmarès» é ilustrado por nomes como Reyes Sobrino, Beata Anders, Elena Nikolaeva, Claudia Stef, Annarita Sidoti, María Vasco, Maurizio Damilano, Ernesto Canto, Andrei Perlov, Mikhail Shchennikov, Robert Korzeniowski e Francisco Fernández, entre muitos outros.
 
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 00:12:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...