13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sérgio Vieira e Kristina Saltanovic bisam em Loures

Sérgio Vieira (SL Benfica) e Kristina Saltanovic (Interwalk, Lituânia) repetiram este sábado as vitórias alcançadas na edição de 2011 da Légua de Santo António dos Cavaleiros, este ano em nona edição. Os dois atletas impuseram a classe que se lhes reconhece ante concorrência que foi mais forte nos masculinos do que nas senhoras, mas invariavelmente em condição de início de época, não se tendo registado marcas de especial relevo.

A marchadora lituana, que era a atleta escolhida pela organização para o já tradicional momento de homenagem, dominou a competição feminina de princípio a fim e cumpriu as dez voltas ao circuito de 500 metros em 23.35 m, assim assegurando a terceira vitória consecutiva nesta prova. Mais para trás, Daniela Cardoso (Leiria Marcha Atlética) baixava dos 25 minutos por três segundos, enquanto a terceira da geral era a primeira júnior, Nádia Cancela, que estreou a camisola do Sport Lisboa e Benfica com 26.18 m.

No sector masculino, Sérgio Vieira precisou de mais algum esforço para se desembaraçar, na segunda metade da prova, do colega de equipa Pedro Isidro e de Leonardo Toro (CA Extremadura), cumprindo a légua em 21.52 m. O marchador espanhol acabaria por conseguir na parte final superiorizar-se a Isidro, garantindo o segundo lugar a sete segundos do vencedor e com menos nove que o segundo benfiquista.

Samuel Pereira (CA Seia, 22.20) terminaria a seguir, sendo o primeiro júnior, à frente de Miguel Carvalho (CN Rio Maior, 22.30), que deu luta até final, e de Bruno Pedro (GA Casais do Vento, 22.53), a conseguir deixar para trás o consagrado Pedro Martins (23.15, 4.º sénior) e Rui Coelho (23.46, 4.º júnior), ambos do C.A. Seia.

Entre os mais novos, destaque desta vez para os vencedores que evidenciaram melhor qualidade técnica: Catarina Santos (ACR Mealhada, benjamins femininos) e Hélder Santos (GDP Chão Duro - Escola de Atletismo Luís Feiteira, juvenis masculinos), entre vários campeões com valor, elencados nas listas em baixo.

Nos veteranos (3 km), foi animado o despique entre o bicampeão mundial Luís Silva (escalão I) e o extremenho Miguel Periáñez (escalão II), com vantagem para o português, mais novo, com 13.38 m contra 13.56 m do espanhol. Nota ainda para a vitória do presidente do clube organizador, Joaquim Leitão (GD São Domingos) no escalão III e da antiga internacional Lígia Gonçalves nos veteranos femininos.

Festa maior haveria de suscitar a vitória colectiva muito apertada do G.D.P. Chão Duro – Escola de Atletismo Luís Feiteira, com 89 pontos, apenas mais dois que o MGBOOS – Quinta do Conde. O C.A. Galinheiras foi a terceira equipa, com 71 pontos.

Classificações
 
 
O Marchador  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de julho de 2019 – 05:14:40

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...