18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rui Coelho e Alexandra Lamas, os melhores em Celorico da Beira

Rui Coelho, do Centro de Atletismo de Seia, e Alexandra Lamas, do Clube de Condeixa, venceram, este sábado, as principais provas da 15.ª edição do Grande Prémio de Marcha Atlética de Celorico da Beira.
 
 
A prova masculina foi dominada pelos atletas de Seia, que ocuparam os três lugares do pódio, entre eles o olímpico e multicampeão dos 50 km marcha, Pedro Martins, que apesar de ter realizado melhor tempo (46.47) que na edição do ano passado, em que triunfou, não resistiu, desta vez, ao maior ímpeto do seu colega de equipa, o jovem Rui Coelho. Este averbou a marca de 45.56, quase três minutos melhor que em 2013, enquanto, na terceira posição, com uma distância considerável sobre os dois primeiros, Samuel Pereira, registaria o tempo de 53.20.
 
 
Na prova feminina, Alexandra Lamas venceu, com 52.14, obtendo um novo recorde nacional de veteranos, no escalão W40, demostrando estar, neste início de época, em plena forma física.
 
 
Os recordes da competição mantêm-se na posse de Sérgio Vieira, com o tempo de 42.12, marca estabelecida logo da 1.ª edição do evento, e de Susana Feitor, que venceu a prova em 2000, com o tempo de 45.48.
 
 
O Clube Desportivo de Moure, da região de Felgueiras, e que tem em António Moura Guedes um dos seus grandes impulsionadores, triunfou coletivamente, com 63 pontos, seguido do Centro de Atletismo de Seia, com 46.
 
 
Duas notas finais a registar. Uma para a boa qualidade organizativa do grande prémio, que ofereceu a todos os intervenientes um churrasco, e outra para a presença no evento, de José Luís Saúde Cabral, vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, que igualmente interveio na premiação aos atletas melhor classificados, bem como na homenagem póstuma a Carlos Amaral.
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:36:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...