13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rio Maior no circuito europeu

A 6 de Abril de 2013 a cidade de Rio Maior acolherá a 22.ª edição do Grande Prémio Internacional de Marcha Atlética, uma organização da Câmara Municipal de Rio Maior, do Clube de Natação de Rio Maior e da Desmor E.E.M.
  
  Após vários anos incluída no Challenge Mundial de Marcha, os organizadores da competição decidiram não renovar a candidatura embora mantendo a intenção de incluí-la no grupo das provas pontuáveis para a categoria “C” do Challenge da AIFA (Associação Internacional das Federações de Atletismo).  
  
  “Os encargos com alojamentos, viagens e prémios, que nos eram impostos, afiguraram-se incomportáveis para o orçamento da prova”, disse Jorge Miguel, um dos grandes responsáveis pela implementação e prestígio que a competição granjeou ao longo dos anos, atraindo a presença de atletas de mais de 40 países.  
  
  No entanto, a prova continuará a dispor de boas condições, até melhoradas, para atrair atletas que pretendam realizar boas “performances” e obter mínimos de qualificação para as grandes competições internacionais.  
  
  Ainda segundo Jorge Miguel, estará assegurada a presença de uma equipa de juízes internacionais de marcha e os atletas, no próximo ano, terão à sua espera um piso totalmente novo.  
  
  O calendário provisório para os eventos “EA – Permit Meetings”, apresentado pela Associação Europeia de Atletismo, é o seguinte:  
  
  17 de Março: Troféu Lugano - Memorial Mario Albisetti, Lugano, Suíça
 23 de Março: Dudinska 50, Dudince, Eslováquia
 6 de Abril: Grande Prémio de Rio Maior, Rio Maior, Portugal
 13 de Abril: Podebrady, Podebrady, República Checa
 29 de Junho: Dublin Grand Prix, Dublin, Irlanda

  O Marchador  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de julho de 2019 – 18:00:07

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...