13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Juniores levam 4 medalhas de bronze para os Açores

Foi no passado fim de semana que a comitiva de 13 atletas micaelenses, acompanhados por um técnico e um representante da Associação de Atletismo de São Miguel, se deslocou a Braga a fim de participar no Nacional de Juniores, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo. Na partida para Braga já se batia o recorde de participação micaelense na competição, mas no domingo a superação surgiu com a 4ª medalha de bronze vencida pelos atletas de São Miguel.

 

Pedro Amaral foi o primeiro a subir ao pódio nacional nesta deslocação, tendo percorrido 5 mil metros marcha em 23,16 minutos, sem qualquer falta desqualificadora.

 

Tomás Militão foi o segundo a vencer a medalha de bronze, ao obter a marca de 6,67 metros no salto em comprimento. O mesmo atleta vence bronze no Triplo Salto, conseguindo 13,61 metros.

 

Sérgio Silva sobe ao terceiro lugar do pódio após concluir 200 metros em 23,06 segundos. Os 4 atletas do Juventude Ilha Verde foram quem mais contribui para a melhor qualificação coletiva de sempre na prova, obtendo o clube o 6 lugar entre 43 equipas.

 

De destacar ainda a participação da mesma equipa na estafeta, que obteve a marca que enviada diretamente a equipa para a medalha de prata, mas que por desqualificação (o pisamento de 1 cm de linha no corredor) fez com que o recorde de medalhas não fosse superior.

 

Na competição estiveram ainda duas atletas femininas a representar o Clube da Escola Básica dos Arrifes que, com as suas marcas, conseguiram colocar o clube na 34ª posição, entre 52 atletas.

 

O diretor técnico da Associação de Atletismo, José Neves, regressa aos Açores satisfeito com os resultados dos atletas micaelenses, referindo que não só de medalhas vive o atletismo, por ser um desporto mensurável, mas que são importante, não só para materializar o trabalho realizados com estes jovens, como também para lhes dar animo a continuar com objetivos elevados.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2019 – 13:45:02

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...