Sérgio Silva Campeão Nacional Sub 23 dos 400m em Pista Coberta

 

 

O atleta micaelense Sérgio Silva, do Juventude Ilha Verde (JIV), confirmou neste fim-de-semana a sua excelente forma e tornou-se o novo Campeão Nacional dos 400m em Pista Coberta. O Sérgio fez os 400m em 49,01”, baixando 35 centésimos de segundo o seu recorde (49,36”) alcançado na semana passada, na mesma pista coberta, em Pombal. Saliente-se que esta marca constitui-se como 3ª melhor marca nacional absoluta deste ano, o que atesta a qualidade do feito.

 

Já no segundo dia, o atleta não foi além do 5.º lugar na geral, com o tempo de 22,51”, piorando a sua marca da semana passada (22,10”) que, foi o tempo do 2º classificado, o atleta Rafael Jorge do S.L. Benfica.

 

Ou seja, o pódio estava perfeitamente ao seu alcance. Não bastou o Sérgio ganhar a sua série, mas teria sido bom que corresse numa série mais competitiva, algo que não aconteceu, prejudicando o atleta do JIV.

 

 

De enorme relevância para o Atletismo de S. Miguel, foi o extraordinário 4º lugar geral nacional alcançado pelo clube Juventude Ilha Verde, que competiu com 7 atletas masculinos, ficando apenas atrás do S. L. Benfica, Sporting C. P. e do S. Clube de Braga.

 

Esta classificação inédita para o Atletismo açoriano prova qualidade do trabalho que se tem desenvolvido na região e em S. Miguel, algo que a Associação de Atletismo de S. Miguel se congratula.

 

Os outros resultados foram:

- Rodrigo Toste, 60m, com 7,33”

- Rodrigo Toste, Altura, 5º classificado com 1,90m

- Julian Carreiro, 60m, com 7,36”

- André Rodrigues, 400m, com 55,35”

- JIV, Estafeta 4x200m, 5º classificados com 1’33,17”

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...