14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Micaelenses levam 12 medalhas para os Açores

Sérgio Silva do Juventude Ilha Verde(JIV) foi o atleta de destaque ao ter vencido os  400 metros barreiras com 55,80 segundos e os 400 metros planos com 48,33, ficando a 13 centésimos do mínimo de partição no Europeu de Juniores. Sérgio somou ainda mais uma medalha de ouro ao ter vencido com os seus colegas de equipa Rodrigo Toste, Reinaldo Moniz e Tiago Jesus a estafeta 4x100 metros com o tempo de 43,49 segundos. Silva terminou a maratona de medalhas com a prata nos 400 metros planos com a equipa constituída por Rodrigo Toste, André Rodrigues e Reinaldo Moniz, terminando a prova com 3 30,74 minutos.

 

Reinaldo Moniz (JIV) e Maria Matos do Clube Escolar e Desportivo dos Arrifes(CEDA) contribuíram também para o número expressivo de medalhas, ao terem vencido a medalha de bronze nos 110 metros barreiras e 100 metros barreiras respetivamente.

 

De destaque ainda a classificação coletiva para o Juventude Ilha Verde que conseguiu o 4 lugar da geral, a 10 pontos do 3º lugar.

 

Nesta deslocação a Associação de Atletismo de São Miguel deslocou um total de 12 atletas e 1 técnico e 1 dirigente, tendo estado em competição ainda Pedro Amaral, Bianca Amaral e Roberto Cordeiro, atletas do JIV e Elisa Pacheco do CEDA

 

O estádio 1 de Maio foi o palco escolhido pela Federação Portuguesa de Atletismo para o Nacional de Juniores de pista ao ar livre, que aconteceu no passado fim de semana. José Neves, diretor técnico da Associação de Atletismo de São Miguel, destacou as excelentes prestações dos atletas micaelenses, espelhadas nos resultados e nas medalhas e salientou que o resultado final é de satisfação total. Neves relembrou que nos espaço de uma semana, os atletas micaelenses trouxeram 20 medalhas para a região, tendo sido 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 7 de bronze, somando a um ano que intitulou de “ouro” para o atletismo.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de outubro de 2019 – 15:31:23

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...