14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Juventude Ilha Verde sobe para a segunda divisão de atletismo

O Clube micaelense Juventude Ilha Verde participou no passado fim de semana, em Abrantes, nos apuramentos para a participação no Nacional de Clubes de Atletismo. Esta é uma competição que decorreu em vários pontos do continente português, onde foram apurados os clubes para as diferentes divisões entre 33 clubes masculinos.

 

Ruben Ventura, Marco Amaral, Pedro Amaral, Rodrigo Toste, Reinaldo Moniz, Sérgio Silva, André Amaral, Tiago Jesus, Luís Melo, Tomás Militão e Roberto Cordeiro foram os 11 atletas deslocados pelo clube para a participação nesta prova, que é a que maior importância tem a nível nacional. Todos os atletas estiveram ao seu mais alto nível, tendo muitos batido os seus recordes pessoais.

 

Relembra-se que o mesmo clube participou no ano passado na mesma competição, onde ficou apurado para a terceira divisão e onde obteve o 4 lugar, tendo tido o título de clube revelação entre os clubes.

 

Paulo Costa, presidente do clube, disse que o objetivo foi mais que cumprido dado que o número de atletas deslocados é inferior ao número de provas que podem participar, o que dificulta ainda mais a qualificação. Costa sublinhou ainda que este é um prémio de produtividade aos atletas pela importância da prova, dado que deslocar atletas por iniciativa do clube é dispendioso e que o objetivo será o melhor lugar na segunda divisão, mas que o maior troféu é estar nela.

 

Associação de Atletismo de São Miguel apoiou esta deslocação, por ser um clube micaelense e por representar a Associação, tendo este sido o clube único dos Açores a participar, pelo que irá, também, representar a região na fase final.

 

O Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde irá competir a segunda divisão nos próximos dias 13 e 14 de junho em Braga que irão disputar o título com 8 equipas, entre elas Sporting Clube de Braga.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de outubro de 2019 – 16:12:05

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...