Dulce Félix arrebata ouro em Helsínquia

Num dia mais ameno no Europeu de Atletismo em Helsínquia, com sol e 21°, Dulce Félix fez uma prova absolutamente fantástica, arrebatando desde cedo a medalha de ouro nos 10.000 metros.
 
Num excelente momento de forma, concentrada e pronta para dar o seu melhor na pista finlandesa, a atleta manteve-se na 2ª posição aos 4800 metros, augurando um bom desfecho para o país luso. Aos 6800 metros, Dulce decide arriscar, acelera e fica isolada na frente, dominando a competição por completo e garantindo o lugar mais alto do pódio com agilidade, leveza e muita determinação:
 
"Sabia que tinha de arriscar com antecedência. Com os treinos para a maratona, tenho consciência que me falta velocidade, mas a resistência está cá, por isso, dei tudo, senti-me bem e alcancei um título que ainda não estava no meu palmarés - Campeã da Europa! No princípio da prova lutei por um lugar no pódio e perto dos 7.000 metros decidi que ia apostar mais alto. Chegar ao topo num Campeonato da Europa é simplesmente de cortar a respiração. Estou muito feliz! Sinto que honrei Portugal e dedico esta medalha à minha treinadora e a todos os portugueses que me apoiam!"
 
Campeã da Europa nos 10.000m, a atleta voltou a mostrar a sua fibra, cumprindo a prova em Helsínquia de forma irrepreensível, tornando-a inesquecível, não só pela qualidade como também por garantir a Portugal a 3ª medalha nos Europeus e a única de ouro.
 
Resultados:
 
1º lugar - Ana Dulce Félix, POR: 31:44.75
2º lugar - Jo Pavey, GBR: 31:49.03
3º lugar - Olha Skrypak, UKR: 31:51.32 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...