14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

AARA Madeira - 1ª Jornada do Campeonato Regional de Juniores

Decorreu no passado fim de semana, a 1ª Jornada do Campeonato Regional de Juniores, que contou com a participação de 121 atletas em representação de 6 clubes, e que foi disputado na pista do Centro Desportivo da Madeira e no RG3.

O grande destaque desta primeira jornada deste campeonato, vai para o recorde regional de Juniores, alcançado por Sérgio Mendes, do Grupo Desportivo do Estreito, na prova de 100metros com a marca de 10,91 segundos. Este atleta tinha alcançado na primeira eliminatória desta mesma distância uma marca ainda melhor (10,84sec) mas que devido ao vento antirregulamentar (+2.8) não foi homologada como recorde. O mesmo atleta acabou por vencer ainda os 400metros planos e também com uma boa marca (51.07sec)

Nas diversas provas extras que fizeram parte deste campeonato bateram-se também mais alguns recordes, sendo que o atleta em evidência neste caso foi o inicia Décio Andrade do Grupo Desportivo do Estreito, que bateu dois recordes do seu escalão, nomeadamente o do Lançamento do Martelo (4kg), com o registo de 66,88metros; e do Lançamento do Dardo (600g) com a marca de 51,50metros.

No escalão de Infantis foram batidos 3 recordes e todos ele protagonizados por atletas da Associação Cultural e Desportiva de São João. O primeiro foi alcançado no Lançamento Martelo (2kg), por intermédio de Milene Jesus, que arremessou o engenho até aos 41,49metros; seguiu-se-lhe Daniela Gonçalves, que no Lançamento do Dardo (400g) alcançou a marca de 24,66metros; e por fim foi João Duarte a alcançar novo recorde nos 60m barreiras, ao cruzar a linha de meta com o tempo de 9,90segundos.

Nas provas de Salto com Vara foram alcançadas duas boas marcas, sendo uma delas pelo vencedor do escalão de Juniores, Renato Araújo do Club Sport Marítimo, que saltou 4,20metros, e a outra por intermédio de Décio Faria da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, que passou a fasquia a 4,70metros na prova extra desta disciplina. Estes dois resultados deixam antever que no decorrer do Torneio BES que se realizará amanhã, na Pista do Estádio de Câmara de Lobos poderão aparecer resultados de muito bom nível.

Num outro plano, neste caso, no Campeonato Regional de Lisboa, foi alcançado um outro recorde da Madeira. Este feito foi alcançado pela atleta Vanessa Rocha, que representa o Club Sport Marítimo, ao alcançar a marca de 12,85metros no Triplo Salto. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 09:53:35

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...