18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Inauguração da Pista de Atletismo de Montemor-o-Novo

 

 

Foram inaugurados sábado, 21 de novembro de 2015, a Pista de Atletismo de Montemor-o-Novo e o Centro de Marcha e Corrida “Montemor a Correr”.

 

Foi uma grande tarde desportiva com diversas provas e desafios.

 

 

Após a intervenção da Presidente da Câmara Municipal Hortênsia Menino, do descerrar das placas da Pista e do Centro, houve uma volta inaugural, em que de forma descontraída todos puderam experimentar a nova pista de atletismo.

 

 

Depois, e mais a sério, houve um Torneio de Pista, organizado pela Associação de Atletismo de Évora, como provas de 60 metros (com e sem obstáculos), de mil metros, estafetas, mas também salto em comprimento e triplo salto.

 

 

 

 

Pelas 19h00, deu-se o tiro de partida para o Challenge 3000, uma organização do Centro de Marcha e Corrida “Montemor a Correr”, em que o objectivo era cumprir os 3km em menos de 18,15 e 12 minutos e, diga-se de passagem, houve excelentes tempos e todos conseguiram cumprir positivamente o desafio.

 

 

Estiveram em Montemor cerca de 150 atletas, de clubes como o Sport Lisboa e Benfica, Vitória de Setúbal, Centro de Corrida de Baixa da Banheira, Mora, da Secção de Atletismo dos Bombeiros Voluntários de Montemor, do Atlético Clube de Montemor, Grupo Desportivo Diana, Grupo Desportivo Pavia, do Cortiçadas Clube do Alentejo, Futebol Clube Castrense, Associação Juvenil de Estremoz, Associação de Jovens da Malarranha e Estrela Futebol clube de Vendas Novas.

 

Esta 2.ª Fase do Parque Desportivo de Montemor-o-Novo – a Pista de Atletismo – é um investimento de cerca de 319 mil euros.

 

A terminar, dar nota da presença neste evento do Vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Luís Figueiredo, do Coordenador do Programa Nacional de Marcha e Corrida da Federação Portuguesa de Atletismo, Pedro Rocha, e de Paulo Guerra, que também integra a equipa deste Programa. O Centro de Marcha e Corrida “Montemor a Correr” passa agora a integrar esta rede de centros de marcha e corrida.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 20:49:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...